Tábua de transferência


Fala meu povo, hoje vou contar um pouco de um acessório que para mim é literalmente uma mão na roda. Minha tábua de transferência. 
Faz uns 3 anos que uso a minha tábua de transferência, e fui atrás quando parei para pensar.

Como os cadeirantes faziam para passar para o carro ou para outro lugar sem ser carregados?  Quando estou com meu pai ele me da a velha força do muque, mas ai quando ele não estava, como fazer?

Pesquisei, pesquisei e encontrei o pessoal falando de uma tal tábua de transferência, pensei vou ver que bixo é esse. Procurei por vídeos, imagens, textos explicativos, até encontrar um molde e ai a ideia. 

- Vou passar para meu vizinho marceneiro fazer, e lá fui eu, peguei o molde expliquei para ele para que ela ia servir, que não poderia ser nada pesada e ao mesmo tempo a tábua teria que resistir ao peso do meu corpinho aqui. Ai logo ele disse que sabia o material que ia usar e demorou alguns dias e ai me apareceu com a tábua. 

No começo apanhei um pouco, mas logo depois peguei o jeito da desgranida. Hoje digamos é minha salvação. 

E claro que quando o cadeirante consegue sair da cadeira para sentar em outros lugares, já se torna muito mais independente; por que também vai conseguir passar para o vaso sanitário, passar para o acento do carro, além de aliviar as dores nas costas do ajudante. 
Quem sabe você não tem muita força nos braços, o ideal é começar devagar. Aos poucos e ir pegando prática e confiança para não acontecer nenhum acidente.

Sem falar que até as pessoas que não tem muito equilíbrio, podem estar usando a tábua, por que o ajudante pode deslisar o cadeirante sobre a tábua e já facilita as coisas. 

Hoje você encontra vários modelos de tábua de transferência, até de várias formas que o povo foi adaptando com o tempo. Até em lojas você encontra ela à venda. 

E onde posso usar a tábua de transferência?


Você pode usar para passar para sua cama: 




Para passar para o carro: 




Para passar para o vaso sanitário:



Segue o  molde da minha tábua:


Se você optar por estar comprando diretamente em uma loja, o bom é que você não vai ter que ser o cobaia do produto. Não esqueça de estar falando com seu fisioterapeuta sobre a transferência, ele vai poder te auxiliar da melhor maneira possível, para que de tudo certo e você consiga ter maior independência. 

Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com

7 comentários

  1. Esta tabua aguenta muito peso né. Bom dia e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, estou usando, tenho Ela, e preciso não fazer força, está auxiliando sair e entrar na cama.

    ResponderExcluir
  3. boa noite meu nome é Isabel estava viajando pelo net em busca de um material semelhante a esse pois conheci uma senhora que tem uma filha cadeirante e achei muito acessível para Que ela possa ajudar ativa gostaria saber de você quanto você está vendendo esse material

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas