O fotógrafo realizou o sonho de um menino de 12 anos, chamado Luka, com a série de fotos chamadas de (O Pequeno Príncipe).
Devido a uma distrofia muscular que progressivamente enfraquece os músculos e ossos com o tempo, Luka só poder fazer movimentos com os dedos para operar sua cadeira de rodas elétrica e desenhar. Com o fotógrafo fez o garoto nadar, dançar, andar de skate, jogar basquete, entre outros.
Matej Peljhan nasceu na Eslovênia, em 1967. Quando tinha 10 anos, enquanto brincava com seus amigos, sofreu um grave acidente com explosivos dispersos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu o braço direito e um olho. Mas, para Matej, “apenas o céu é limite”. Ele estudou psicologia na Universidade de Ljubljana, participou duas vezes do “Ironman” (triátlon considerado um dos mais difíceis testes físicos de um dia do mundo), e se tornou um grande fotógrafo. A partir de diferentes gêneros fotográficos, em parte devido à sua profissão, em parte devido à sua maneira de ver o mundo, seu principal interesse reside na fotografia conceptual. Os seus motivos favoritos são pessoas e arquitetura capturados no ambiente urbano. Ele tenta capturar momentos simples, cotidianos ou motivos originais, cheio de contrastes, oferecendo uma paleta de elementares símbolos legíveis, fáceis que estão contando histórias e incentivar as pessoas a começar a pensar de outra maneira.
Nenhum comentário :
Postar um comentário