Marca britânica cria bonecas com deficiência física e acessórios para promover inclusão


Entender as diferenças pode ser bastante complicado para um adulto, imagina só para uma criança? Fica difícil quando brinquedos e desenhos animados não falam delas. Assim funciona com todo tipo de deficiência.
Isto foi o que motivou a marca britânica Makies, especializada em produzir brinquedos a partir de impressoras 3D, a lançar uma linha de acessórios que vão desde bengalas a aparelhos de audição e bonecas com marcas  – que se assemelham àquelas de vitiligo –, que podem ser compradas com a boneca ou separados.




A empresa oferece aos clientes a possibilidade de criarem bonecas de acordo com as preferências de cada um. O sucesso foi tanto, que agora eles pretendem lançar uma cadeira de rodas de brinquedo. Nas redes sociais, a campanha que recebeu o nome de #ToyLikeMe (“Brinquedo como eu”) teve grande repercussão nas redes sociais. Na página da empresa no Facebook, pais tem pedido ainda mais diversidade de brinquedos e bonecas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas