Tô afim de um(a) cadeirante!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tô afim de um cadeirante

Pessoal, recebo muitos e-mails toda semana pedindo ajuda  e geralmente falando, estou afim de um(a) cadeirante, como eu faço para chegar nele(a)?

Então resolvi falar um pouco sobre isso, e  sobre esse enigma de como expor seus sentimentos para um(a) cadeirante.

1 – Bom seria  se o amor,  não fosse um sentimento e sim  uma equação simples  do tipo: 

Você linda  +  Eu inteligente  = Dois Apaixonados

Mas infelizmente  o amor não é chegado a  fazer contas, ele não obedece a razão. O amor acontece pela  empatia, pela afinidade  que gera uma conjunção estrelar.
A gente ama uma pessoa pelo cheiro, pelo  toque, pelo beijo. Para amar não precisa conhecimento prévio e nem consulta ao SPC. Como diria o mestre Renato Russo (E quem disse que existe razão nas coisas feitas pelo coração).

Em cima da frase do mestre, como é amar e estar junto de uma pessoa que foge dos tais “padrões” ditados pela nossa sociedade? 

O que logo deixo claro, que quando existe amor, cumplicidade, respeito, admiração e carinho tudo é possível, mas e ai depois que sua vida muda, e ainda mais por uma mudança "obrigatória", e encarar uma realidade totalmente diferente, ai você para e repensa muitas vezes . Mas isso é normal algo diferente, ou algo que não é de nossa realidade causa inquietação para todo mundo e ainda mais uma mudança tão radical, então nem se fala, e ai aparece aquela perguntinha, como vai ser minha vida amorosa daqui em diante?


Tô afim de um cadeirante

 Esse preconceito eu costumo dizer que esta na cabeça de cada um, vai depender de como você vai encarar essa diferença,  se você viver de igual para igual, como um casal normal, tem muita chance de dar certo. Por que o preconceito você vai encontrar na sociedade e  na  família do casal , e você deve estar preparado(a) para isso. 
Amar, gostar, por si já é complicado, mas  difícil mesmo é manter um relacionamento, cuidar dele, querer fazer dar certo. Não existe regras, normas ou tratados para isso . Estar com seu parceiro(a) numa cadeira de rodas, é somente mais um desafio pelo qual você terá que passar e aprender a lidar e tirar de letra, mais essa situação.

E não pense que pelo fato do seu “amigo(a)”,  estar em uma cadeira de rodas ele é obrigado a querer ficar contigo ou que ninguém mais vai querer ficar com ele(a). Como sempre digo, “todo pé cansado, encontra a sua sandália velha” então não adianta depois colocar a culpa em Santo Antônio.

Quando você encontrar a pessoa certa, não meça esforços para fazê-la feliz, em todos os aspectos, e fazer isso significa muitas coisas, isso aqui não é manual de nada, tão pouco eu sou conselheiro amoroso.

Ai "você" me pede no e-mail, como posso chegar no(a) cadeirante? Meus amigos, cadeirantes são pessoas normais, não pense que a gente não sabe quando tá rolando um clima ou uma paquera. Para isso somos muito rapidinhos, quando rolou o clima, você não precisa ficar fazendo um rodeio para chegar ao ponto e caso leve um fora, o que pode acontecer também, fica relex ninguém é obrigado a ficar com ninguém e "todo pé cansado...?".  

Bom, o post foi para deixar claro, não existe formula mágica para chegar em um(a) cadeirante, é bem provável que você esta com receio de chegar e a pessoa já percebeu a muito tempo o que tá rolando. Fica a dica, se tá afim, vai a luta e não fica perdendo tempo, lute contra os preconceitos que vão aparecer pelo caminho e se é sua cara metade, ignore e vai ser feliz.


57 comentários

  1. Olá Amigos do Cadeirantes Life, esse relato e bem interessante sou cadeirante já a 20 anos e depois do meu acidente eu já conheci muitas pessoas chegando a ter um relacionamento duradouro com pelo menos 4 pessoas, e no inicio tudo era flores, como é em todos relacionamentos ditos normais, mais quando você se envolve com uma pessoa com alguma limitação física ou mental você tem que se fazer a pergunta:
    Estou preparada pra isso?
    Pois, dificuldades todos nos vamos ter sendo ou não PCD, mais com um PCD além das dificuldades do dia a dia temos as limitações e preconceitos, seja por ignorância ou por falta de conhecimento. Entre outros fatores sempre antes de se envolver com um PCD, pense eu sou homem ou mulher suficiente para encarar essa barra?.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F.SILVA, parabéns pelas palavras. Realmente é algo que deve ser pensado, antes de iniciar uma relacionamento com uma PCD ou não, mas quem realmente ama, não vai ligar para preconceitos ou outras coisas.

      Excluir
    2. Sou cadeirante e gostaria muito de entrar nesse grupo o meu telefone 21987866466

      Excluir
    3. F. Silva...

      Namoro um cadeirante, e posso te dizer que não precisa ser muito homem ou mulher para tal coisa. Um cadeirante não é uma coisa de outro mundo, existem limitações sim, limitações físicas, mas estas são bem mais fáceis de aceitar do que o preconceito que nos cerca. Namoro um cadeirante, e posso te dizer que nem um homem me fez mais feliz do que ele me faz. E se eu pudesse voltar atrás, quando eu ainda não conhecia e convivia com a rotina de um cadeirante, eu teria feito tudo novamente, me envolvido novamente, me apaixonado novamente. É uma pena que ainda existam pessoas que olhem para um cadeirante, como uma pessoa aquém, uma pessoa difícil de se relacionar. Difícil mesmo de se relacionar é com pessoas ignorantes, e com deficiência de caráter!

      Excluir
  2. quero conhecer pessoas com limites fisicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, envie seu número de telefone para nosso e-mail. Ai adicionamos você no nosso grupo no whatsapp.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. TB gostaria de conhecer caderante, fazer amizade ou... Whatsapp 970902688

      Excluir
    7. Gostaria de entrar em algum grupo de caderantes meu telefone 994045907

      Excluir
    8. Olá sou cadeirante a 5 anos estou me adaptando ainda meu número 11992961107

      Excluir
    9. Se possível me adicionem em grupo do WhatsApp 11992961107

      Excluir
  3. Queria conhecer pessoas com deficiencias pra saber mais como é a rotina. Estou fazendo um trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa tarde eu sou cadeirante e queria participar do grupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá eu sou cadeirante me chamo henrique pode me chamar no PV 77 981630483

      Excluir
  5. Olá, também gostaria participar em grupo whatsApp

    ResponderExcluir
  6. Olá, também gostaria participar em grupo whatsApp

    ResponderExcluir
  7. Esse blog foi de encontro com meus anseios. Eu sou uma dessas pessoas que se identifica com o relato quando ele cita pessoas ignorantes, sem conhecimento. Eu estava envolvida com um cadeirante que poderia chegar a ser um.possível namorado, e eu realmente gostava dele,e por ignorância e influências de terceiros acabei sem querer o machucando de tal forma que perdão nenhum há de resolver. Como recompensa ele me chamou de lixão. Cometi erros que só descobri agora lendo esse blog. Me sinto horrível e pior tendo a certeza de que ele seria meu grande amor. Simone :(

    ResponderExcluir
  8. Esse blog foi de encontro com meus anseios. Eu sou uma dessas pessoas que se identifica com o relato quando ele cita pessoas ignorantes, sem conhecimento. Eu estava envolvida com um cadeirante que poderia chegar a ser um.possível namorado, e eu realmente gostava dele,e por ignorância e influências de terceiros acabei sem querer o machucando de tal forma que perdão nenhum há de resolver. Como recompensa ele me chamou de lixão. Cometi erros que só descobri agora lendo esse blog. Me sinto horrível e pior tendo a certeza de que ele seria meu grande amor. Simone :(

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite , me chamo vanderson gostaria muito de fazer amizades, se quiserem me colocar no grupo 2199466074

    ResponderExcluir
  12. Gostaria d participar do grupo no whats e conhecer pessoas novas.
    67-992179186

    ResponderExcluir
  13. Gostaria d participar do grupo no whats e conhecer pessoas novas.
    67-992179186

    ResponderExcluir
  14. Olá sou cadeirante a 21 anos gostaria que me add nesse grupo.19989715738

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga que grupo vc faz parte do WhatsApp poderia me indicar algum

      Excluir
    2. Oi Natalia, boa noite.

      Tudo bem? Me add 11998377852, gostaria muito de conhecer vc. Tb sou cadeirante. Bjs

      Excluir
    3. Natália Garcia
      Adiciona aê

      69992386971

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde me chamo mauricio sou cadeirante a 5 anos sou de SP e gostaria de entrar no grupos relacionados a amizades meu número 11992961107

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns aos criadores desse grupo muito legal e criativo ....

      Excluir
  17. Queria fazer parte 61 983462435

    ResponderExcluir
  18. Sou cadeirante ponha grupo aí 066984482905

    ResponderExcluir
  19. Se for possivel gostaria de entra no grupo sou cadeirante 558881192514

    ResponderExcluir
  20. Também gostaria de participar do grupo sou deficiente 40 anos de Atibaia sp meu número 11950509356

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Maria Aparecida tenho 21 anos sou cadeirante sou de são Paulo e estou a procura de um relacionamento sério um amor de verdade quem estiver interesse só chamar no whats 1195405-9828

    ResponderExcluir
  22. Me coloquem em grupos por favor 1195405-9828

    ResponderExcluir
  23. Oii meu nome é Daniele sou cadeirante alguém me bota em algum grupo de cadeirantes PRECISO fazer novas amizades

    ResponderExcluir
  24. Oii gente meu nome é Pamilly sou mulher sou Cadeirante tenho Distrofia muscular e gostaria de entrar nesse grupo meu numero é 986694993

    ResponderExcluir
  25. Quero conhecer mulher cadeirante parei minha vida mas quero continuar

    ResponderExcluir
  26. 32685780 liga aqui que dou o celular eu nome Igor cadeirante 45 anos

    ResponderExcluir
  27. Ola meu nome é Sidney e gostaria de participar do grupo , por favor me adicione t: 011949399013 , quem quiser chamar no zap fique a vontade

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas