Chega de mimimi!


Fala galera do pneu calibrado, e depois de fazer o Manual do Cadeirante Contra Chatinhos, dessa vez o papo é um pouco mais sarcástico. É sobre os cadeirantes Mimimi's.

E o que é mimimi?
Segundo o dicionario, mimimi é: É uma expressão usada na comunicação informal usada para descrever ou imitar uma pessoa que reclama.

Pois bem, vamos falar um pouco dos cadeirantes Mimimi's: 
Sim, existem os cadeirantes mimimi's e você sabe qual são eles?

Cadeirante Coitadinho
Aqueles que só por que são cadeirantes ficam se diminuindo na vida, pensam que só por que estão na cadeira de rodas são inferiores aos andantes. Não se menospreze meu filho, única coisa que a gente consegue nessa vida reclamando é gastar saliva.

Você acaba se tornando uma pessoa chata, ninguém gosta de conviver com alguém que fica todo tempo reclamando da vida, problemas todos tem, alguns com grandes problemas e outros que pensam que uma unha encravada é um problemão. Se bem que uma unha encravada sabe doer...




Cadeirante Não Consigo
Tem aqueles também nem tentam fazer alguma atividade e já saem com o tradicional: Não consigo!
Vamos tentar antes pessoal, muitas vezes a gente fica restrito de uma atividade não por que não conseguimos fazer, mas sim por que nossa mente não deixa a gente efetuar a tarefa. Se depois de tentar você não conseguir, ai tudo bem. Paciência, não deu!  




Cadeirante Dengoso
Sem sombra de dúvida que existe muitos cadeirantes dengosos, esses são aqueles que querem que os outros fazem tudo para eles. Que avisem a hora de tomar os remédios, horário de tomar banho, qual roupa é para usar e até o tipo de penteado que é para fazer. É bucha mas existem mesmo... 




Cadeirante Depressivo 
E claro que não pode faltar o cadeirante depressivo, aquele que se esconde do mundo e só pensa em desgraça.  A rapaziada toda vai comer aquela pizza, tomar um chopp e dar uma paquerada, ai te convida para ir junto, e ai qual é a resposta? Não, vou ficar em casa vendo tv.  
Meu dengo, acorda para vida, ela tem data de inicio e data final para todo mundo, você ainda tá vivo não é por que esta numa cadeira de rodas que você não pode sair. Você pode sair e aproveitar a vida assim mesmo. Quem sabe aquela pizzaria não tem acessibilidade, então da uma dica de uma outra para vocês irem, mas não fica escondido dentro de casa, pode ser que seu amor esteja lá fora te esperando para te encontrar e principalmente vai se divertir cara...




Pessoal, o post de hoje foi uma espécie de motivação. Somos cadeirantes, mas principalmente, somos pessoas normais em uma cadeira de rodas. Portando, não deixe sua vida entrar em uma das 4 rotinas que comentei a cima. 

Como diz a frase de Benjamin Franklin: "Faça de você mesmo uma ovelha e os lobos te comerão vivo".

Vai ser feliz, por que cadeirante também pode!!!

3 comentários

  1. É o que eu sempre digo, se lutamos pela acessibilidade temos que mostrar na prática a necessidade dela, infelizmente temos que "por a cara a tapa", temos que sair, enfrentar os problemas e mostrar na prática a deficiência dos locais. E quem sabe um dia em um futuro, espero eu que não muito distante, tenhamos um mundo e sociedade totalmente acessível.

    ResponderExcluir
  2. Ps. Nada a comentar. Periferia, cadeira de pneus maciços. Ruas sem pavimentação, dores lancinantes que remédios do Sus não a abranda, transportes públicos sempre cheios e sem condições de parar sem que termos de ouvir pq este aleijado não fica em casa, falta de verdadeiros amigos para aquele convite para a tão famigerada pizza, sem condições de dividir, pela falta de dinheiro por não tê-lo, O TAL MIMIMI É MUITO FÁCIL DE JULGAR, MAS TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO MUITAS VARIÁVEIS QUE OS ADJETIVOS PARA OS TIPOS DE " ALEIJADOS. " que é como somos tratados na periferia. , não se enquadra em vossa reprimenda. Ter atualmente é muito mais importante do que ser !!!

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas