Dez praias no mundo muito acessíveis para cadeirantes

Muitos locais em todo o mundo oferecem praias acessíveis para cadeirantes, mas que muitas vezes pode ser difícil encontrá-los. Alguns oferecem acesso através de passarelas ou rampas e algumas cadeiras de rodas de praia, ainda são oferecidas para alugar. A seguir está uma lista das melhores praias acessíveis ao redor do mundo.




Califórnia, EUA
Localizado na costa oeste dos Estados Unidos, Califórnia possui um dos litorais mais bonitos do mundo. Muitas pessoas estão familiarizadas com os pontos quentes, como Santa Mônica e Malibu. Aqueles oferecem passarelas e rampas, mas estão lotados na maior parte do tempo, devido à sua popularidade como um destino de viagem. Outra coisa que Santa Mônica oferece é uma mistura eclética de pessoas. Outras praias, como Rehab Point, em Oxnard, apresentam um caminho pavimentado que é de aproximadamente 900 metros de comprimento. O caminho em torno das dunas de areia oferecem excelentes vistas sobre o oceano ao longo do caminho.


Califórnia

Califórnia

Virgínia, EUA
Localizado do outro lado do país, o estado da costa leste da Virginia possui algumas das praias mais pitorescas para serem vistas. Virginia, em particular, é bastante popular como destino turístico. Calçadões abrangem grande parte do terreno, tornando a viagem mais fácil e conveniente. Existem alguns níveis, sobre a plataforma de estacionamento que oferecem acesso direto ao calçadão. Várias praias na Virgínia também oferecem aluguel de cadeira de rodas de praia, mas não se esqueça de ligar com antecedência para reservar-las. A Virginia ainda pode oferecer o uso gratuito de cadeiras de rodas de praia que foram usados no seu programa piloto de alguns anos atrás. Só são duas certifique-se de reservar com antecedência.


Virgínia

Virgínia

A- One Pattaya Beach Resort, Tailândia
Um dos destinos turísticos mais populares. Pattaya oferece luxo e qualidade em cada turno. Toda a propriedade está ligada por rampas que se estendem sobre a água que liga a propriedade enorme. Todos os quartos são acessíveis e a praia oferece rampa ao calçadão de acesso. Este é um dos poucos resorts na Tailândia que tem acessibilidade.


Praia de Pattaya

Praia de Pattaya

Sirens Resort, Loutraki, Grécia
Sirens oferece uma das melhores experiências de viagem de cadeira de rodas do mundo. Este resort mediterrâneo está equipado com quartos para deficientes, bem como chuveiros que oferecem rolo no acesso. A propriedade dispõe de passarelas com uma largura que torna o acesso ao mar mais fácil. Ele também tem a distinção de ser um dos únicos resorts no mundo que oferece acesso direto ao mar. Uma rampa prolonga-se para o mar. Sim, ele realmente é tão épica quanto parece! Você pode rolar para a direita para o oceano para uma experiência de imersão total, mas eu não recomendo fazê-lo em uma cadeira motorizada, a menos que você queira um choque.


Resort Loutraki

Resort Loutraki

Freedom Shores, Isla Aguada, México
Um veterano de guerra que foi ferido na Guerra do Vietnã criou este resort. Este desenvolvimento foi todo trabalhado tendo em mente os usuários de cadeira de rodas. Acesso à praia é possível através de um grande passeio projetado especificamente para turistas com deficiência. Muitas outras regalias, como mergulho e táxis locais foram feitas para transportar cadeiras de rodas.


Freedom Shores

Freedom Shores

Hanauma Bay, Honolulu
Esta praia está localizada na ilha havaiana de Oahu. Eles oferecem o uso gratuito de suas cadeiras de rodas de praia especialmente equipados para utilizadores com necessidades especiais. A areia molhada ou seca é fácil de navegar com estas cadeiras especiais. O resort também aqui é mais do que acolhedor com quartos e passagens acessíveis.


Hanauma Bay

Hanauma Bay

Cancun, México
Além de oferecer algumas das paisagens mais impressionantes do planeta, Cancun é uma das praias mais acessíveis para cadeirantes. Abundância de calçadões estão localizados ao longo da praia, e os resorts oferecem caminhos largos (espaço suficiente para você e as iguanas que são abundantes no México) e acesso privado à praia. Guarda-sol ainda podem ser alugados por uma pequena taxa, se você quer passar o dia na areia sem assar como uma lagosta.


Cancun

Cancun

Key Largo, FL, EUA
A praia é acessível através de rampas e passarelas de madeira. No entanto, um dos fortes apelos para esta área para viajantes com deficiência é a capacidade de mergulhar. Algumas empresas locais especializaram-se  em equipar cadeiras de rodas para experiências subaquáticas. Barcos possuem elevadores para facilitar a transferência on e off, tornando esta uma ótima maneira, segura para explorar a vida marinha subaquática.


Key Largo

Key Largo

Praia Manly, Austrália
A partir de uma viagem pelo continente você vai desembarcar na praia de Manly. Muito acessível com uma infinidade de cafés, restaurantes e lojas, há muito o que ver e fazer além de apenas passar o tempo na praia em si. Não deixe de comer uma pizza. No entanto, se relaxar à beira-mar está na agenda, então não é um bom caminho entre Manly e Shelley.


Praia de Manly

Praia de Manly

Toscana, Itália
Esta grande região italiana tem várias praias acessíveis. As rampas e passarelas são abundantes neste caminho turístico com as quatro melhores praias mais acessíveis na Toscana sendo a Praia Alcione, Bagno Auroria, Fossa Maestra, e Stella del Mare. Alguns deles oferecem chuveiros e vestiários. Muitos dos resorts na Toscana oferecer quartos acessíveis também. Certifique-se de ligar com antecedência para verificar a disponibilidade ou você pode ser reservado em um quarto regular, mesmo se você solicitou um quarto acessível online.


Toscana

Toscana

O mundo está se tornando muito mais voltado para nós, agora, graças a comunidades e países que buscam incluir todos os tipos de pessoas, como parte de seus programas de turismo. As praias e áreas de resort nesta lista são alguns dos melhores do mundo, mas eles não são de modo algum as únicas praias acessíveis. A única maneira de encontrar os outros é você viajar. Você nunca sabe que pérola está por descobrir e que você pode encontrar em um pequeno canto do mundo .


Praia acessível e as cadeiras anfíbias
Cadeira anfíbia

15 comentários

  1. Respostas
    1. Tem o projeto Praia Para Todos que fica na Barra e em Copacabana.
      Mais informações : http://www.praiaparatodos.com.br/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Bruno, Qual a localidade em Santos?

      Excluir
    2. No litoral de SP existem algumas, assim como em outros pontos do Brasil, Bruno. Vc tem razão!

      Excluir
  3. Oi, pessoal, acho que seria necessário dizer que o post é traduzido e dar o crédito ao seu autor, não é mesmo?

    http://www.curbfreewithcorylee.com/2014/11/20/most-wheelchair-accessible-beaches-in-the-world/

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Please do not steal my content. This article was originally published on my website at this link: http://www.curbfreewithcorylee.com/2014/11/20/most-wheelchair-accessible-beaches-in-the-world/ If you are going to translate it, include a link to my website and say that I originally wrote it.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Em Santos-SP, na praia José Menino, tem rampa do calçadão para a areia e bem do lado direito do calçadão, tem banheiros, masculino e feminino para PcD, junto ao Museu do surfe. Só não possuía, há mais de um ano, rampa /acesso ao mar para cadeirantes. Tbem não possuíam cadeiras especiais. Hoje não sei como está.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Em Santos-SP, na praia José Menino, tem rampa do calçadão para a areia e bem do lado direito do calçadão, tem banheiros, masculino e feminino para PcD, junto ao Museu do surfe. Só não possuía, há mais de um ano, rampa /acesso ao mar para cadeirantes. Tbem não possuíam cadeiras especiais. Hoje não sei como está.

    ResponderExcluir
  7. Praia do centro em caragua, balneário dos trabalhadores em S.Sebastião, nos finais de semana, feriados e férias ( 20 de Dezembro até o carnaval ) tem a PRAIA ACESSÍVEL, no local tem pessoal especializado para ajudar, se necessário, cadeira anfíbia, caiaque e pranchão de stand up. Galera muito legal e disposta, vaga de estacionamento com cartão Defis.

    ResponderExcluir
  8. Praia do centro em caragua, balneário dos trabalhadores em S.Sebastião, nos finais de semana, feriados e férias ( 20 de Dezembro até o carnaval ) tem a PRAIA ACESSÍVEL, no local tem pessoal especializado para ajudar, se necessário, cadeira anfíbia, caiaque e pranchão de stand up. Galera muito legal e disposta, vaga de estacionamento com cartão Defis.

    ResponderExcluir
  9. Em Vila Velha ES tem infraestrutura completa para cadeirantes. Na Praia da Sereia

    ResponderExcluir
  10. Na prainha em Arraial do Cabo (RJ), em uma das pontas do calçadão tem uma ladeira asfaltada q chega quase até a água, com a mare alta vc praticamente para a cadeira com o pé na água. No RJ durante os finais de semana do verão até as 14:00 da tarde na praia de copacabana e Barra, existe o projeto praia para tds, que disponibiliza material como rampas e cadeiras e atividades auxiliadas por profissionais voluntários para possibilitar o banho de mar ao cadeirante e pessoas com dificuldade de locomoção. No brasil ainda são poucos os projetos e ações que possibilitem material de apoio para um cadeirante chegar até ao banho de mar, seria necessário mais apoio dos órgãos públicos competentes ao assunto, para q inclusive se construíssem acessos como rampas fixas q possibilitassem ao cadeirante chegar até a água, pois o q existe em algumas praias são rampas q levam até a areia, e principalmente em praias com largas faixas de areia fica inviável um cadeirante chegar até a água.

    ResponderExcluir
  11. Na prainha em Arraial do Cabo (RJ), em uma das pontas do calçadão tem uma ladeira asfaltada q chega quase até a água, com a mare alta vc praticamente para a cadeira com o pé na água. No RJ durante os finais de semana do verão até as 14:00 da tarde na praia de copacabana e Barra, existe o projeto praia para tds, que disponibiliza material como rampas e cadeiras e atividades auxiliadas por profissionais voluntários para possibilitar o banho de mar ao cadeirante e pessoas com dificuldade de locomoção. No brasil ainda são poucos os projetos e ações que possibilitem material de apoio para um cadeirante chegar até ao banho de mar, seria necessário mais apoio dos órgãos públicos competentes ao assunto, para q inclusive se construíssem acessos como rampas fixas q possibilitassem ao cadeirante chegar até a água, pois o q existe em algumas praias são rampas q levam até a areia, e principalmente em praias com largas faixas de areia fica inviável um cadeirante chegar até a água.

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas