Cuidados com Cadeira de Rodas

Cuidados com Cadeira de Rodas

Uma cadeira de rodas é um grande dispositivo que permite às todos os cadeirantes se locomover e se tornar ativos. É uma parte integrada de nossa vida e deve ser tratado como tal.
Negligenciando a manutenção consistente em causar a possível quebrar da sua cadeira de rodas. Isso traz muitos inconvenientes, dificuldades e pode até, eventualmente, colocar o usuário em uma situação perigosa.

Cuidar de uma cadeira de rodas começa no primeiro dia que ela é comprada. Familiarize-se com esta lista de verificações e estabelecer um cronograma de manutenção consistente.

Certifique-se que você se familiariza com a sua cadeira de rodas. Se possível desenvolva um relacionamento com as pessoas que compraram uma cadeira de rodas idêntica a sua. Isto permite uma mais fácil solução de problemas no futuro.

Verifique se você tem os seguintes ​​itens na mão em todos os momentos:

Um conjunto de ferramentas - Às vezes, cadeiras de rodas exigem reparos por necessidade que pode ser feito simplesmente por você mesmo. Montar uma coleção de ferramentas e itens úteis para ter na mão para manutenção de emergências. O kit deve incluir um chave Phillips & parafusos, um conjunto chave Allen, chave inglesa, e um kit de reparação de pneus com bomba e câmara. Considere manter esses itens em uma pequena bolsa ligada em algum lugar na cadeira de rodas para facilitar o acesso. Se não for possível, deixe em um local em casa de fácil acesso para você.

Mantenha todos os tipos de chaves de fenda na mão

Manual do proprietário - Todos os manuais do proprietário devem conter informações valiosas sobre a  sua cadeira de rodas. Há informações sobre a manutenção, a garantia e também lhe dá uma ideia mais clara das ferramentas necessárias. 

Informações de contato pertinentes - Prepare um cartão com importantes nomes e informações de contato para ser usado em situações de emergência. Isso pode ajudar a proteger as crianças ou outros indivíduos vulneráveis ​​e segura-lhe uma dor de cabeça em uma situação de crise.

Inclua o seguinte no cartão:

Seu nome (e cônjuge, algum parente, outra pessoa de contato)
Inclua seu endereço
Número de telefone
Nome e número de telefone do seu médico;
Nome e número da assistência técnica de sua preferencia

Sempre manter a cadeira de rodas limpa

Mantenha sua cadeira de rodas limpa, vai ajudar a manter o usuário saudável e reduzir o risco de infecções de bactérias. Além de tudo isso, se você manter a sua cadeira de rodas limpa regularmente, você vai ser capaz de detectar defeitos e problemas mais rápido e fácil.

Para manter a sua cadeira de rodas limpa, utilize um pano úmido para limpar as superfícies. Use um detergente suave ou limpador para remover manchas ou pontos problemáticos. Tome cuidado com as técnicas de limpeza.

Mantenha uma ferramenta afiada em mãos para limpar os rolamentos ou eixos das rodas de quaisquer detritos. Cabelo, cordas e outros itens pequenos muitas vezes apanhados nestas áreas e podem interferir na rotação das rodas.

Verifique o quadro regularmente para rachaduras, amassados ​​ou quaisquer defeitos incomuns. Dependendo da sua situação de garantia, você deve levar logo a assistência de sua preferência, assim que você notar qualquer coisa. A maioria dos fabricantes recomendam usar uma cera de carro no quadro para fazer a limpeza regular mais fácil.

Também é importante monitorar todos os estofados contra defeitos. Verifique se há quaisquer rasgos ou defeitos em que as dobras de tecido ou onde existem parafusos através do tecido. Certifique-se que o assento proporciona um conforto adequado.

Mantenha a sua amiga em dia, assim você evita dor de cabeça e quem sabe até um acidente mais grave.



Cadastre seu e-mail em nosso FeedBurner e receba por e-mail as novidades do "Universo Cadeirante" em seu e-mail. NÃO ESQUEÇA de após o cadastro fazer a confirmação pelo link que vai receber no seu e-mail.
Cadastre -> http://bit.ly/1GaCTXK

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas