Tô afim de um(a) cadeirante!!!

Tô afim de um cadeirante

Pessoal, recebo muitos e-mails toda semana pedindo ajuda  e geralmente falando, estou afim de um(a) cadeirante, como eu faço para chegar nele(a)?

Então resolvi falar um pouco sobre isso, e  sobre esse enigma de como expor seus sentimentos para um(a) cadeirante.

1 – Bom seria  se o amor,  não fosse um sentimento e sim  uma equação simples  do tipo: 

Você linda  +  Eu inteligente  = Dois Apaixonados

Mas infelizmente  o amor não é chegado a  fazer contas, ele não obedece a razão. O amor acontece pela  empatia, pela afinidade  que gera uma conjunção estrelar.
A gente ama uma pessoa pelo cheiro, pelo  toque, pelo beijo. Para amar não precisa conhecimento prévio e nem consulta ao SPC. Como diria o mestre Renato Russo (E quem disse que existe razão nas coisas feitas pelo coração).

Em cima da frase do mestre, como é amar e estar junto de uma pessoa que foge dos tais “padrões” ditados pela nossa sociedade? 

O que logo deixo claro, que quando existe amor, cumplicidade, respeito, admiração e carinho tudo é possível, mas e ai depois que sua vida muda, e ainda mais por uma mudança "obrigatória", e encarar uma realidade totalmente diferente, ai você para e repensa muitas vezes . Mas isso é normal algo diferente, ou algo que não é de nossa realidade causa inquietação para todo mundo e ainda mais uma mudança tão radical, então nem se fala, e ai aparece aquela perguntinha, como vai ser minha vida amorosa daqui em diante?


Tô afim de um cadeirante

 Esse preconceito eu costumo dizer que esta na cabeça de cada um, vai depender de como você vai encarar essa diferença,  se você viver de igual para igual, como um casal normal, tem muita chance de dar certo. Por que o preconceito você vai encontrar na sociedade e  na  família do casal , e você deve estar preparado(a) para isso. 
Amar, gostar, por si já é complicado, mas  difícil mesmo é manter um relacionamento, cuidar dele, querer fazer dar certo. Não existe regras, normas ou tratados para isso . Estar com seu parceiro(a) numa cadeira de rodas, é somente mais um desafio pelo qual você terá que passar e aprender a lidar e tirar de letra, mais essa situação.

E não pense que pelo fato do seu “amigo(a)”,  estar em uma cadeira de rodas ele é obrigado a querer ficar contigo ou que ninguém mais vai querer ficar com ele(a). Como sempre digo, “todo pé cansado, encontra a sua sandália velha” então não adianta depois colocar a culpa em Santo Antônio.

Quando você encontrar a pessoa certa, não meça esforços para fazê-la feliz, em todos os aspectos, e fazer isso significa muitas coisas, isso aqui não é manual de nada, tão pouco eu sou conselheiro amoroso.

Ai "você" me pede no e-mail, como posso chegar no(a) cadeirante? Meus amigos, cadeirantes são pessoas normais, não pense que a gente não sabe quando tá rolando um clima ou uma paquera. Para isso somos muito rapidinhos, quando rolou o clima, você não precisa ficar fazendo um rodeio para chegar ao ponto e caso leve um fora, o que pode acontecer também, fica relex ninguém é obrigado a ficar com ninguém e "todo pé cansado...?".  

Bom, o post foi para deixar claro, não existe formula mágica para chegar em um(a) cadeirante, é bem provável que você esta com receio de chegar e a pessoa já percebeu a muito tempo o que tá rolando. Fica a dica, se tá afim, vai a luta e não fica perdendo tempo, lute contra os preconceitos que vão aparecer pelo caminho e se é sua cara metade, ignore e vai ser feliz.


144 comentários

  1. Olá Amigos do Cadeirantes Life, esse relato e bem interessante sou cadeirante já a 20 anos e depois do meu acidente eu já conheci muitas pessoas chegando a ter um relacionamento duradouro com pelo menos 4 pessoas, e no inicio tudo era flores, como é em todos relacionamentos ditos normais, mais quando você se envolve com uma pessoa com alguma limitação física ou mental você tem que se fazer a pergunta:
    Estou preparada pra isso?
    Pois, dificuldades todos nos vamos ter sendo ou não PCD, mais com um PCD além das dificuldades do dia a dia temos as limitações e preconceitos, seja por ignorância ou por falta de conhecimento. Entre outros fatores sempre antes de se envolver com um PCD, pense eu sou homem ou mulher suficiente para encarar essa barra?.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F.SILVA, parabéns pelas palavras. Realmente é algo que deve ser pensado, antes de iniciar uma relacionamento com uma PCD ou não, mas quem realmente ama, não vai ligar para preconceitos ou outras coisas.

      Excluir
    2. Sou cadeirante e gostaria muito de entrar nesse grupo o meu telefone 21987866466

      Excluir
    3. F. Silva...

      Namoro um cadeirante, e posso te dizer que não precisa ser muito homem ou mulher para tal coisa. Um cadeirante não é uma coisa de outro mundo, existem limitações sim, limitações físicas, mas estas são bem mais fáceis de aceitar do que o preconceito que nos cerca. Namoro um cadeirante, e posso te dizer que nem um homem me fez mais feliz do que ele me faz. E se eu pudesse voltar atrás, quando eu ainda não conhecia e convivia com a rotina de um cadeirante, eu teria feito tudo novamente, me envolvido novamente, me apaixonado novamente. É uma pena que ainda existam pessoas que olhem para um cadeirante, como uma pessoa aquém, uma pessoa difícil de se relacionar. Difícil mesmo de se relacionar é com pessoas ignorantes, e com deficiência de caráter!

      Excluir
    4. Quem quiser me conhecer meu nome é Abdeer meu Whatsapp 991143499

      Excluir
    5. procuro uma pessoa certa para na morar zap 11)985088517

      Excluir
    6. Gente passei a condição de cadeirante ha 1 ano e 8 meses meu nome é Gabriel sou de Tocantins gostaria de participar de grupo de Whatsapp meu número é 6699833653

      Excluir
    7. Mim coloca no grupo ou manda link por favor
      31 999555545 murilo

      Excluir
    8. Gostaria de entrar em algum grupo de whatsapp de vocês, compartilhar experiência

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Marcos, envie seu número de telefone para nosso e-mail. Ai adicionamos você no nosso grupo no whatsapp.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. TB gostaria de conhecer caderante, fazer amizade ou... Whatsapp 970902688

      Excluir
    7. Gostaria de entrar em algum grupo de caderantes meu telefone 994045907

      Excluir
    8. Olá sou cadeirante a 5 anos estou me adaptando ainda meu número 11992961107

      Excluir
    9. Se possível me adicionem em grupo do WhatsApp 11992961107

      Excluir
    10. Quero entrar no grupo 021 991276488

      Excluir
  3. Queria conhecer pessoas com deficiencias pra saber mais como é a rotina. Estou fazendo um trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa tarde eu sou cadeirante e queria participar do grupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá eu sou cadeirante me chamo henrique pode me chamar no PV 77 981630483

      Excluir
    3. Oi eu sou cadeirante eu queira arrumar uma pessa que gosto de mim de verdade por amor quem sequier em conhecer melhor mim chama no zap dd 5577 988157920

      Excluir
    4. Mim coloca no grupo por favor Murilo 31 999555545

      Excluir
  5. Olá, também gostaria participar em grupo whatsApp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cadeirante se quiser ser minha amiga me número 11950509356

      Excluir
  6. Olá, também gostaria participar em grupo whatsApp

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esse blog foi de encontro com meus anseios. Eu sou uma dessas pessoas que se identifica com o relato quando ele cita pessoas ignorantes, sem conhecimento. Eu estava envolvida com um cadeirante que poderia chegar a ser um.possível namorado, e eu realmente gostava dele,e por ignorância e influências de terceiros acabei sem querer o machucando de tal forma que perdão nenhum há de resolver. Como recompensa ele me chamou de lixão. Cometi erros que só descobri agora lendo esse blog. Me sinto horrível e pior tendo a certeza de que ele seria meu grande amor. Simone :(

    ResponderExcluir
  9. Esse blog foi de encontro com meus anseios. Eu sou uma dessas pessoas que se identifica com o relato quando ele cita pessoas ignorantes, sem conhecimento. Eu estava envolvida com um cadeirante que poderia chegar a ser um.possível namorado, e eu realmente gostava dele,e por ignorância e influências de terceiros acabei sem querer o machucando de tal forma que perdão nenhum há de resolver. Como recompensa ele me chamou de lixão. Cometi erros que só descobri agora lendo esse blog. Me sinto horrível e pior tendo a certeza de que ele seria meu grande amor. Simone :(

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite , me chamo vanderson gostaria muito de fazer amizades, se quiserem me colocar no grupo 2199466074

    ResponderExcluir
  13. Gostaria d participar do grupo no whats e conhecer pessoas novas.
    67-992179186

    ResponderExcluir
  14. Gostaria d participar do grupo no whats e conhecer pessoas novas.
    67-992179186

    ResponderExcluir
  15. Olá sou cadeirante a 21 anos gostaria que me add nesse grupo.19989715738

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga que grupo vc faz parte do WhatsApp poderia me indicar algum

      Excluir
    2. Oi Natalia, boa noite.

      Tudo bem? Me add 11998377852, gostaria muito de conhecer vc. Tb sou cadeirante. Bjs

      Excluir
    3. Natália Garcia
      Adiciona aê

      69992386971

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde me chamo mauricio sou cadeirante a 5 anos sou de SP e gostaria de entrar no grupos relacionados a amizades meu número 11992961107

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns aos criadores desse grupo muito legal e criativo ....

      Excluir
    2. Mim coloca no grupo 31 9999555545 obg

      Excluir
  18. Sou cadeirante ponha grupo aí 066984482905

    ResponderExcluir
  19. Se for possivel gostaria de entra no grupo sou cadeirante 558881192514

    ResponderExcluir
  20. Também gostaria de participar do grupo sou deficiente 40 anos de Atibaia sp meu número 11950509356

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Maria Aparecida tenho 21 anos sou cadeirante sou de são Paulo e estou a procura de um relacionamento sério um amor de verdade quem estiver interesse só chamar no whats 1195405-9828

    ResponderExcluir
  22. Me coloquem em grupos por favor 1195405-9828

    ResponderExcluir
  23. Oii meu nome é Daniele sou cadeirante alguém me bota em algum grupo de cadeirantes PRECISO fazer novas amizades

    ResponderExcluir
  24. Oii gente meu nome é Pamilly sou mulher sou Cadeirante tenho Distrofia muscular e gostaria de entrar nesse grupo meu numero é 986694993

    ResponderExcluir
  25. Quero conhecer mulher cadeirante parei minha vida mas quero continuar

    ResponderExcluir
  26. 32685780 liga aqui que dou o celular eu nome Igor cadeirante 45 anos

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de participar do grupo 27 999881394

    ResponderExcluir
  29. Criei um grupo p cadeirante https://chat.whatsapp.com/DW30APscpRW4vsIyMzXSln

    ResponderExcluir
  30. Ola. Boa tarde a todos. Gostaria em fazer novas amizades e talves até conheser uma mulher especial. Se tiver alguma enteresada me chama. Meu zap 69 98105 8999.

    ResponderExcluir
  31. Queria entrar no grupo por favor meu número é 31971612690

    ResponderExcluir
  32. Bom dia! Me add no grupo 35998669574 grato

    ResponderExcluir
  33. ola pessoal sou novo neste site gostaria de conheçer vcs e ser amigo de todos

    ResponderExcluir
  34. oii pessoal, Eu sou a Marina tenho 22 anos eu tenho paralisia cerebral, eu sou cadeirante, eu não falo eu uso uma pasta de comunicação para mim poder se comunica com às pessoas também eu se camunico pelo computador com teclado tix, mais eu levo uma vida normal eu estou fazendo à faculdade de T.I, eu sou formada em Gestão Empresarial,eu estou procurando um relacionmento serio e amizades novas, se alguém quizequer me conhece melhor pode me add no face o meu face é marina oliveira de Tatui sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu so do comselho da pessoa com deficiência e idosos e do movimento eu empurrao essa causa que relaxar com mulher que vem comigo nos conselhos participar 999141074zp JEFERSSOM sissa

      Excluir
    2. Boa noite a todos. Gostaria de participar de um grupo de Whats 69981058999.

      Excluir
  35. Meu fecebok jeffersomsissa@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ola me coloca no grupo
    Sou caderante 062994172098

    ResponderExcluir
  37. Olá à todos vcs!!! Sou cadeirante mim chamo Danilo tenho 36 anos de idade e tô afim de participa de um desses grupo pode ser??

    ResponderExcluir
  38. Como faço pra participar do grupo?

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu me chamo Júlio, tenho deficiência,mas,ando e faço muitas coisas. Estou tentando conseguir uma namorada neste grupo.Eu tenho 41 anos e vivo de forma independente,pois,moro sozinho. Então é isso,se alguma amada se interessar,eis o meu número é: 98 983404249

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu me chamo fatima tambem sou deficiente fisica tenho 42 anos meu uats 997129488

      Excluir
  40. Meu nome é Claudiney, quero conhecer uma cadeirante para relacionamento sério. Meu vel 11-964639145

    ResponderExcluir
  41. Oi gente meu nome é Gabriel sou do rio de janeiro aonde tenho 18 anos e estou proucura de uma namorada não sinto da sintura pra baixo me chamem no zap 982644806

    ResponderExcluir
  42. Olá,existe o grupo no wpp ? Tenho interesse em participar. Não sou cadeirante, mas gostaria de aprender sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  43. Me chamo kinderman, não sou cadeirante mais gostaria muito de ter uma amizade com alguém que é cadeirante, tenho 17 anos e sou do Pará. 91984745680

    ResponderExcluir
  44. https://chat.whatsapp.com/CSUjNuQElZN6x5DhFHaMUd

    Grupo de cadeirantes

    ResponderExcluir
  45. ola meu nome e leandro sou cadeirante gostaria de conhecer uma mulher especial whatsapp 13982023250

    ResponderExcluir
  46. Meu nome é Sandra tem 41 ano vou cadeirante moro hein Maringá Paraná quero fazer amigos cadeirante de Maringá também meu número é 4 44 9985 15 7 38 meu WhatsApp obrigado

    ResponderExcluir
  47. Olá meu nome é Luana tenho 24 anos e estou em uma cadeira de rodas a 6 anos e gostaria muito de conhecer pessoas cadeirantes

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de entrar no grupo de whatsapp de vocês. Fazer amigos. Sou cadeirante meu nome é José. 55 99986 9862

    ResponderExcluir
  49. Alguém tem algum grupo no zap de cadeirante ? Se tiver me colocar sou cadeirante me chamo dani 21 991913405

    ResponderExcluir
  50. Por favor quero entrar no grupo, não sou cadeirante 18 98184 5483

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde.
    Tenho 20 anos me chamo Daniele queria muito conhecer alguém cadeirante
    ... 08189156025

    ResponderExcluir
  52. Olá sou Jonathan tenho 18 anos vou fazer esse ano 19 anos estou muito procurando uma garota perceber para namorar meu número do WhatsApp é (21)964114714 também eu eu trabalho estou procurando muito uma companheira

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de participar de grupo de pessoa com deficiência meu zap 48 9.99960047 me chamo LUANA

    ResponderExcluir
  55. Meu nome é Marilene Lopes,55 anos ,sou deficiente física e gostaria muito de fazer novos amigos 99912 5505

    ResponderExcluir
  56. N sou deficiente mas gostaria de estar no grupo 61994273564

    ResponderExcluir
  57. Meu nome é wagner não tenho nenhuma deficiência mais adoraria conhecer uma mulher especial meu Whatsapp e999768371 quero entrar no grupo

    ResponderExcluir
  58. 27 988946775 gostaria de fazer amizades

    ResponderExcluir
  59. Olá sou Jean Carlo,tbm sou deficiente físico me add em algum grupo de whatsapp de pessoas com deficiência física por favor
    74999230660

    ResponderExcluir
  60. Sou smputado e acamado. Mas sem problemas de saúde só física. Difícil achar alguém que de interesse por uma pessoa acamada e que faz uso de frsldss6, mas para Deus não se tem limites. Sou de Colombo pra. 41996477652. Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  61. Olá sou Alison oliveira sou de São Paulo SP procuro uma cadeirante de 20 a 30 anos solteira para relacionamento sério whatsapp 990088926

    ResponderExcluir
  62. Olá Sou Joachim Holst sou do Rio de Janeiro, São Gonçalo Procuro mulheres 23 a 30 anos Solteiras para te um relacionamento sério.meu whatsapp 21986631895

    ResponderExcluir
  63. Boa noite queria namorar, e me casar com uma cadeirante, ja tenho experiência porque namorei uma

    ResponderExcluir
  64. Queria conhecer alguém pra relacionamento sério pensando em casamento, sou cadeirante, tenho distrofia muscular, 29 anos, teresina-pi, zap 86999302994

    ResponderExcluir
  65. Bom dia, sou cadeirante me add no grupo de WhatsApp também, quero conhecer pessoas legais19-99720-0295 Valdinei

    ResponderExcluir
  66. Olá Boa noite meu nome Mara tenho 48 anos eu gostaria de conhecer alguém cadeirante para uma amizade e quem sabe um futuro a Deus pertence.. 11 977990791

    ResponderExcluir
  67. Gostaria de conhecer alguém cadeirante para uma amizade e quem sabe um futuro a Deus pertence 11 977990791

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opniao de um cadeira que já andou a 35 ano ...porém uma pessoa não escolher o amor e nascer .e para VC que foca ....talvez por lher senti imponente com a vida mesmo .não pensa asim ..pode sim .um homem amar outro e uma mulher amar outra .não são opsao são coisa ..porém ser VC e cadeirante como eu ..não fique asim assim pense somente no amor pode ser sim um andante ..certo não foque em algo real como ser definer ..pra ser feliz VC precisa somente amar .qualquer pessoas .e seja feliz sempre

      Excluir
  68. Oi gostaria de participar do grupo 084 998640644

    ResponderExcluir
  69. Se alguém poder me add num grupo de vcs agradeço,gosto de conversar e compartilhar amizades,vou deixar meu número aqui 83987910632

    ResponderExcluir
  70. Fiz um grupo hj recente sem ninguém. Quem tiver interesse em entrar será um prazer

    https://chat.whatsapp.com/LHHEB7fWReyBvvu5kQUhpE

    ResponderExcluir
  71. Eu sou o criador e adm do grupo chamado de Somos Deficientes Sim que eu criei no WhatsApp. Quem quiser participar do meu grupo. É só me chamar no privado. O meu WhatsApp é (22) 98824 - 0018. Eu sou PCD. PCD quer dizer Pessoa Com deficiência. Eu sou homem com deficiência. Eu tenho retardamento mental moderado CID 10 F71.1.

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas