Nike desenvolve tênis para deficientes


Graças a um menino de 16 anos com paralisia cerebral que pediu para a empresa Nike, desenvolver tênis projetados para pessoas com deficiência. Mateus Walzer, que tinha 16 anos, em 2012, escreveu uma carta aberta na qual ele pediu para a Nike um tênis onde ele conseguisse colocar sozinho.

Mateus queria tênis bonitos, esportivos que ainda seria para dar um apoio especial que ele precisa. Ele escreveu: "Como um  rapaz de 16 anos de idade, eu sou perfeitamente capaz de me vestir todo, eu só tenho que perguntar aos meus pais todos os dias para amarrar meus tênis. Como adolescente, eu gostaria de ser tão independente quanto possível, me sinto frustrado, e até mesmo embaraçado em alguns momentos. Eu sonho que eu consiga em algum momento escolher toda minha roupa, sem que eu tenha que pedir a alguém todos os dias para amarrar meus tênis. "


Mateus em um dos testes como seus novos tênis

Edição Limitada
Nike atendeu o pedido do Mateus, e agora a nova linha de LeBron Soldado 8 FLYEASE lançado em uma edição limitada. Os tênis foram recentemente colocados à venda no website da marca USA de Nike.
Após três anos de desenvolvimento e testes (incluindo a colaboração de Mateus) é fácil de desenhar os sapatos da linha apresentados em meados de julho. Os tênis não são fechados com cadarços, mas com um zíper que vai ao redor do tornozelo. Os tênis são com um zíper na parte de trás muito mais amplos, tornando mais fácil para entrar e sair dos pés.
Facilidade de entrada e de saída no pés
"A partir das sessões de brainstorming com Mateus e muitos outros atletas com deficiência física, ficou claro que a facilidade de entrada e saída dos pés foi tão importante quanto conclusiva", diz Tobie Hatfield, designer de tênis da Nike. "A solução geral é difícil, dadas as muitas deficiências diferentes, mas nós pensamos que este é um grande passo para ir a frente, basta para qualquer um que luta com a sua independência se ele quer proteger os pés com tênis da Nike." Há outras novidade que vão vir, anuncia a Nike.

Veja a história sobre os tênis especiais da nike.

7 comentários

  1. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.QUE MAIS DESCOBERTAS,INVENÇÕES VENHAM FACILITAR NOSSO DIA-A-DIA,COMO ROUPAS,ACESSÓRIO...É MUITO JATO TER QUE FICAR INCOMODANDO ALGUÉM PRA FAZER TUDO POR NÓS.UM AR DE INDEPENDÊNCIA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM E NOS SENTIMOS ÚTEIS,SEM DAR TANTO TRABALHO ONDE VIVEMOS E CONVIVEMOS.VALEU!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Na matéria acima tem um link USA Nike, esse link leva direto para a loja virtual america da Nike. Por enquanto é o único local que o tênis esta a venda e com o valor de U$ 130,00

      Excluir
  3. Pena q ñ deve ser por muito tempopois a ediçao é limitada. Sera q num mundo tão grande ñ tem tanto deficiente assim. Comprae esse tenis. Eu queria comprar. Ñ tem msis no site.

    ResponderExcluir
  4. Pena q ñ deve ser por muito tempopois a ediçao é limitada. Sera q num mundo tão grande ñ tem tanto deficiente assim. Comprae esse tenis. Eu queria comprar. Ñ tem msis no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma pena. Fui olhar agora também para comprar. Decepcionante.

      Excluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas