Olhem além da cadeira de rodas

Olhem além da cadeira de rodas

Aqueles que me encontram pela primeira vez, normalmente não vão me perguntar o que aconteceu comigo, ou até vão - ou eles só vão pedir, depois de ter chegado a me conhecer.Isso é, obviamente, porque ninguém quer gerar um clima estranho. Mas eu não quero fazer você se sentir estranho também.
Aqui está uma lista de perguntas que eu começo pedindo:

Perguntas que recebo muitas vezes

"Alguma vez você já pensou em ter uma cadeira de rodas motorizada?"
"Este xamã diz que você pode ativar seus poderes de auto-cura com meditação. E a fé. Você acredita nisso?"
"Você pode anexar dois motores a jato para sua cadeira de rodas e então ..."
"Eu aposto que você conseguiria ficar de pé, posso te ajudar?"



Perguntas que não sou questionado com frequência 

"Posso tentar usar sua cadeira de rodas?"
"Você pode ter relações sexuais?"
"Nossa, você pode beber bebidas alcoólicas?"
"O que é exatamente que não funciona em seu corpo?"
"Meu lugar ou seu?"



Algumas respostas a todas suas perguntas cruciais

O clichê é o sexo. Mas falar sobre isso parece ser tabu para muitos. Eu recebo um monte de perguntas, enquanto ninguém pergunta o mais importante. Eu vou com prazer responder quaisquer perguntas sobre a minha deficiência. No entanto, a pessoa que solicita deve ser capaz de avaliar adequadamente as circunstâncias.
Para um bom entendedor uma palavra basta... rsrsrs



Por exemplo, é extremamente chato parar e interromper uma conversa porque você tem o desejo ardente de pedir a um cadeirante o que aconteceu com ele. Alguns idiotas, vem me felicitar por estar no local: "Uau, o fato de que você mesmo com a sua cadeira de rodas vem até aqui... eu tenho que parabenizá-lo,  porque se eu estivesse no seu lugar, eu ficava trancado em casa ";

Geralmente, sair à noite é um campo minado social.  Muitas vezes, estar apenas estacionado no caminho de todos em  algum clube, bar ou festa. É estressante!
Eu sei que é chato, mas não há nada que eu possa fazer.

Para mim, uma cadeira de rodas é como um par de sapatos. É apenas uma ferramenta que facilita a minha vida, e é exatamente por isso ser reduzido por esse motivo é tão irritante. 

Mas, de longe, a parte mais frustrante é a pena. Talvez existam pessoas que gostam, mas eu não sou um deles. Todos caderiantes sabem que, sorrisos lamentáveis, ​​estranhos e específicos vão lhe dar na rua. É uma mistura de prazer e tristeza fingida

Então, novamente, é fácil culpar a sociedade. Às vezes, o problema começa em sua cabeça. A maioria das pessoas que conheço tiveram uma ou duas experiências ligeiramente embaraçosas com algum cadeirante - e que está tudo bem se isso significa que isso nos aproxima, apenas sendo legal um com o outro. Então eu acho que, há apenas uma coisa que eu gostaria de perguntar a vocês: 
Por favor, olhem além da cadeira de rodas. 


Chega de mimimi!
Virei cadeirante e agora??
10 coisas que não deve fazer quando encontrar um deficiente

Cadastre seu e-mail em nosso FeedBurner e receba por e-mail as novidades do "Universo Cadeirante" em seu e-mail. NÃO ESQUEÇA de após o cadastro fazer a confirmação pelo link que vai receber no seu e-mail.

Cadastre -> http://bit.ly/1GaCTXK

Um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas