Ser mulher de um cadeirante


Pessoal recebi um texto muito legal, e vou compartilhar com vocês. O texto se refere a mulher de um cadeirante, mas creio que se encaixa perfeitamente também para o marido de uma cadeirante. 

Ser mulher de  um cadeirante!
-Ser mulher de um cadeirante pode parecer tarefa fácil, mas ser "A" mulher de um cadeirante traz algumas regrinhas. 
Primeiro e mais óbvio: ame-o verdadeiramente, com seu coração. 
Segundo: ame-o com seu pensamento.
Terceiro: ame-o com seu corpo. 
-Ser mulher de cadeirante é olhar para o lado e enxerga - lá na altura da sua cintura, o que não quer dizer que ele não possa ser MAIOR que você em muitas coisas.
-Ser mulher de cadeirante significa que você sempre estará preocupada com a tal " acessibilidade" e essa palavra passará a fazer parte da sua rotina. E se prepare, você ficará raivosa quando perceber que a acessibilidade só existe nos projetos de lei e que, na prática, você e ele vão sempre ter que dar um jeitinho.
-Ser mulher de cadeirante é reinventar o sexo e descobrir prazeres e posições que você nem imaginava. É finalmente encontrar " aquele cara" que gosta e entende de preliminares! Uau!

-Ser mulher de cadeirante é montar e desmontar cadeira muitas vezes ao dia, virar mestre em abrir espaço no porta malas, banco traseiro, etc e fazer isso com entusiasmo e alegria quase infantil. (P.S: Descobri que eu tenho ciúmes da cadeira dele. Juro! Quando alguém vem ajudar a desmontar, eu tenho vontade de morder...Grrrr. Vai entender, né?)
-Ser mulher de cadeirante é viver no desconhecido, porque por mais que você pergunte, leia, se informe, a verdade é que cada caso é um caso, e cada dia pode se apresentar diferente.
-Ser mulher de cadeirante é passar dar um valor inacreditável a banheiros públicos com acessibilidade e também estar sempre preparada para caso esses banheiros não existam. E pra ser sincera, eles de fato não existem!
-Ser mulher de cadeirante é entender que apesar dele passar o dia sentado, ele chega a noite exausto, porque seus esforços físicos demandam sempre mais energia e força.
-Ser mulher de cadeirante é perceber a sutil diferença entre quando ele "precisa" que você o ajude e quando ele "não quer" que você o ajude.
-Ser mulher de cadeirante é você se tornar uma "expert" em fazer trocas! Troca de rua, troca de bares, troca de calçada, troca de roupa, troca de fraldas as vezes, troca de rotina.

-Ser mulher de cadeirante é você mudar o ritmo. Desparafusar o relógio. Mudar o passo ou o compasso. Fazer no tempo dele.
-Ser mulher de cadeirante é você conviver com os olhares curiosos e também com os fetichistas ( siiimmm, tem muito!!) 
É ter vontade de saber lutar jiu - jitsu, pra se defender de tudo ou de todos. É aprender, na marra, a conviver com caras e bocas que você nunca antes tinha reparado.
-Ser mulher de cadeirante é penetrar pelo universo das readaptações e reabilitações, e finalmente entender quem é essa tal da célula -tronco. É desejar que exista um mercado de medulas ósseas novinhas, pra você ir lá e pegar uma na prateleira... e descobrir que T4, C3, L2, não sao nomes de vitaminas.
-Ser mulher de cadeirante é acordar de manhã querendo fazer tudo outra vez.
É no dia em que você sai de casa sozinha e não tem cadeira pra desmontar....sentir um vazio enorme...um nó na garganta...que eu chamo de saudade, e alguém pode dizer que é amor.
-Ser mulher de cadeirante é um exercício de entrega, generosidade, compreensão e parceria. 

Mais que isso...
-Ser mulher de cadeirante é ser absurdamente feliz e realizada com essa dupla : ele e sua cadeira de rodas (claro...você aprende a gostar da cadeira também, porque eles são quase inseparáveis). 
-Ser mulher de cadeirante é acreditar que ele precisa de você, para só então compreender que é você quem precisa dele!

(By C. Salgado )


Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com

45 comentários

  1. Excelente texto. Adorei. Parabéns, C. Salgado.

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante,pena que muita gente assim não sinta porque se trata de sentir,me vejo nesse papel como mãe que sou de cadeirante,ele é toda a minha vida toda a minha preocupação e todo o meu ser,toda minha vida é em redor dele para que ele se sinta gente que é,parabéns a esta esposa e a muitas que por aí felizmente ainda tem,muita força a todos vós cadeirantes,meus guerreiros.

    ResponderExcluir
  3. Melhor texto sobre esse tema que já li. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sem palavras!!! Texto maravilhoso...!

    ResponderExcluir
  5. Ser mulher de cadeirante é ser minha cunhada Luciene Melo, mulher que eu admiro, ser humano sem igual...

    ResponderExcluir
  6. Sou mulher de um cadeirante. ❤♿��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens,Natalia Luana ,sou cadeirante tbm casado e te confesso que o texto foi bem forte e real ,enfim boa sorte em sua caminhada com o guerreiro ,alias somos todos guerreiros em diversas situaçoes no qual a vida nos apresenta

      Excluir
    2. Verdade, são mesmo guerreiros.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Nossa.
    Estou chorando aqui.
    Sou mulher de cadeirante e li aqui todos os meus sentimento!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa.
    Estou chorando aqui.
    Sou mulher de cadeirante e li aqui todos os meus sentimento!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Texto lindo e verdadeiro. Sou andante e meu marido cadeirante. Como sempre digo... Com ele não há limites!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Texto lindo e verdadeiro. Sou andante e meu marido cadeirante. Como sempre digo... Com ele não há limites!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou paraplégico ah 18 anos.
    É realmente desse jeito ah vida do cadeirante.
    Ótimo texto. Cheguei ah me emocionar.
    Se alguém quiser me conhecer melhor.whatsapp 65-99178453
    Adoraria conhecer outros cadeirantes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. amei esse texto. e copiei e vou ler para meu namorado com alguma adaptações é claro. Depois dele nunca mais fui a mesma.. cada dia, cada momento é único!! estou imensamente apaixonada por ele!!

    ResponderExcluir
  14. Não vejo só alguém que precisa de mim, eu preciso dele da companhia, amo e os cuidados. Ele me ensinou a amar-lo como é. Ele é um homem que me fez uma mulher realizada.

    ResponderExcluir
  15. Não vejo só alguém que precisa de mim, eu preciso dele da companhia, amo e os cuidados. Ele me ensinou a amar-lo como é. Ele é um homem que me fez uma mulher realizada.

    ResponderExcluir
  16. É tudo isso e mais um pouco.... Ser mulher de cadeirante é enfrentar uma vida sexual diferente, onde nem sempre tera tesão(por parte da mulher) uma vez que a rotina e o desgaste acaba interferindo. E mais coisas...mt mais...cada casal é de um jeito, cada cadeirante é único, pensa e age diferente dos outros, tem mais ou menos desejo que outros e temos que estar psicologicamente preparada para lidar com certas situações

    ResponderExcluir
  17. É tudo isso e mais um pouco.... Ser mulher de cadeirante é enfrentar uma vida sexual diferente, onde nem sempre tera tesão(por parte da mulher) uma vez que a rotina e o desgaste acaba interferindo. E mais coisas...mt mais...cada casal é de um jeito, cada cadeirante é único, pensa e age diferente dos outros, tem mais ou menos desejo que outros e temos que estar psicologicamente preparada para lidar com certas situações

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Haa eu adorei seu texto . Sou cadeirante tambem e me emocionei pelo fato de vc falar de um jeito tao real e sem trata lo como uma criança . Voce tem facebook? Eu posso te adicionar la pra poder acompanhar mais de perto tudo isso?

    ResponderExcluir
  20. lindo esse texto
    cada detalhe expressado nas melhores palavras
    resumindo todo o amor a cumplicidade que existe.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto!! Sou andante e meu namorado é cadeirante. No início ele não queria namorar comigo por se sentir inferior, devido seu casamento ter acabado após a lesão. Mas hoje estamos felizes, se amando e curtindo as coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto!! Sou andante e meu namorado é cadeirante. No início ele não queria namorar comigo por se sentir inferior, devido seu casamento ter acabado após a lesão. Mas hoje estamos felizes, se amando e curtindo as coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  23. Otimo texto !!! Eu acrescentaria que ser mulher de cadeirante e encarar que a relacao e' entre um homem e uma mulher e que o pra sempre vale tanto quanto para qualquer casal. Ser mulher de cadeirante e' tomar cuidado com a linha que separa o desejo da necessidade, e compreender quando e' o momento de ter uma pessoa a mais para ajudar nas necessidades diarias, preservando assim a intimidade entre o casal. Desejo a todas voces que sao mulheres de cadeirante que percebam esses itens, as vezes amamos de mais, e nao percebemos que estamos deixando de ser mulher para ser enfermeira, nao percebemos que o olhar dele nao e mais cheio de tesao e sim de agradecimento.

    ResponderExcluir
  24. https://m.facebook.com/search/top/?q=amor%20ltda%20%26%20cia&tsid=0.7481270959024853&source=result

    ResponderExcluir
  25. Lindo texto...parabéns!
    Expressa bem oque sentimos por nossos "prríncipes sem um cavalo branco"
    Me senti muito bem representa por suas palavras 😊

    ResponderExcluir
  26. Vera Moreira Salles vive o dilema de conciliar as limitações físicas com a mente e o coração em atividade máxima. Foi na adolescência que Vera começou a sofrer por ser diferente. Até então, não se importava muito com a deficiência e até gostava de ser protegida pela família. “Por volta dos 15, 16 anos, vendo as minhas irmãs indo aos bailinhos e namorando, me revoltei com a minha situação. Ficava me perguntando por que isso tinha que acontecer comigo”. O lado bom dessa revolta é que Vera se motivou a fazer exercício para melhorar seus movimentos e poder ir aos bailes. “Eu enfaixava uma perna até ficar bem grossa e dizia que tinha sofrido um acidente muito grave. Um dia o garoto que eu gostava e sabia das minhas dificuldades quis dançar comigo. Eu perguntei 'você tem certeza?' e ele disse que sim, mas não sabia muito bem como fazer. Eu pedi então para ele me segurar bem firme junto dele. No meio do salão, o diretor do clube pediu para a gente se afastar, porque estávamos muito agarrados. A dança terminou ali e eu fiquei morrendo de vergonha”, conta Vera. 
    Os relacionamentos amorosos são os mais afetados pela síndrome da disfunção neurológica, não pelas necessidades especiais que ela provoca, mas pelo preconceito. “O receio de se relacionar com deficientes vem muito da falta de conhecimento, principalmente sobre a vida sexual. As pessoas nos olham como se fôssemos assexuados, e até mesmo em congressos é difícil encontrar especialistas que abordem esse assunto”, reclama Vera, que já sofreu com a rejeição de alguns namorados, um deles também com deficiência motora. “Depois de algum tempo, ele me disse que gostava muito de mim, mas, para casar, ele queria uma mulher normal.”
    Vera acabou se conformando, pois confessa que também sonha em se casar com um homem sem limitações físicas. “Eu preciso conviver com alguém que possa me ajudar, pois há muita coisa que não consigo fazer sozinha. E, para falar a verdade, eu ainda sonho com um príncipe encantado.” O homem ideal parecia ter chegado no ano retrasado, e não veio montado num cavalo branco, mas via internet. Vera conta que o computador é seu principal lazer, e conheceu o Carioca em um site para deficientes. “Ele se apresentava como alguém sem preconceitos, que queria fazer amizades e dizia achar muito romântico passear empurrando a cadeira de rodas da namorada. Começamos a trocar mensagens e as afinidades logo apareceram. Ele insistia em me conhecer, mas eu relutava porque temia perder o encanto da nossa relação”.
    Na semana do seu aniversário, o Carioca – que na verdade vivia no Mato Grosso do Sul – chegou de surpresa. Segundo Vera, foram dias de pura felicidade para ela, mas que terminaram quando ele foi embora. “Alguns dias depois recebi um e-mail em que ele dizia que não suportaria conviver com as minhas dificuldades e, que detestou ir comigo ao shopping e em restaurantes porque todo mundo ficava olhando. A realidade acabou com todo o romantismo.” Enquanto o amor não acontece, Vera trabalha para reestruturar um site para deficientes físicos que ela criou, mas que saiu do ar por divergências com o provedor. “Para compensar as limitações do meu corpo, a minha cabeça e o meu coração estão sempre em total atividade,” afirma Vera.

    ResponderExcluir
  27. Eu tbm sou mulher de cadeirante ♥️♥️

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelas palavra sao lindo meu marido ficou cadeirante a pouco mais de 8 meses somos casados a 14 anos Eli e minha vida farei o impossível para ver o teu belo sorriso todos os dias

    ResponderExcluir
  29. Aaah estou emocionada!
    Sou esposa de cadeirante e amo muito meu marido!

    ResponderExcluir
  30. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Então. Conheci o Homem da minha vida. Sou uma mulher de 54 anos. Resolvida da vida. E o conheci num site de relacionamentos. Sabia que ele era cadeirante e não vi problema nenhum nisso.
    Estamos a um certo tempo juntos, ainda não passamos por problemas maiores. Ele tem as limitaçoes fisicas, mas sua mente é poderosa. E a cadeira some perante a presença e personalidade que ele tem.
    E todo problema se torna menor quando estamos juntos e cada dia que passa peço a Deus que o abençoe.
    E como o diz o texto acima, "quem precisa dele sou eu".
    Te amo meu Samurai! Oss

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas