Livox - o melhor aplicativo de inclusão do mundo!

Livox

É incrível pensar no potencial do ser humano quando canalizado para boas iniciativas, somos capazes de coisas que não temos noção. Geralmente descobrimos isso quando a vida nos coloca em desafios imensuráveis, aqueles que geralmente quando olhamos “de fora” dizemos assim: eu não seria capaz de suportar! A verdade é que temos dento de nós uma força que não conhecemos e todos podemos sim suportar, recriar-se e reinventar-se, basta que alguns gatilhos sejam disparados, ás vezes por nós mesmos outras vezes pelos indivíduos que nos cercam.

A ideia deste post vem de uma história em que um homem depois de ter uma filha que nasceu com uma paralisia cerebral criou um aplicativo de celular para que ela conseguisse se comunicar. Sua capacidade de atender as necessidades da filha e proporcionar que ela desenvolvesse todas as suas potencialidades foi reconhecida e premiada com nada menos que “o melhor aplicativo de inclusão do mundo” pela ONU em Abu Dhabi e também foi reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.

livox

O Livox é um aplicativo que pode ser adaptado para diversos tipos de deficiência; para a menina o aplicativo utilizado em um tablet proporcionou que ela se alfabetizasse e criasse uma história que já virou livro. Agora imagine o que este aplicativo significa na vida desta menina e de outras pessoas com deficiência que estão utilizando a tecnologia a seu favor, podendo estudar, dizer o que sentem e querem como a grande maioria da humanidade que o faz sem pensar. E o que isso significa na vida deste pai, que no intuito de ajudar sua filha e de facilitar a comunicação da família criou algo que já está ultrapassando as fronteiras da América e será traduzido e distribuído no mundo árabe para modificar a vida de quantas pessoas?

Assista ao vídeo que explica um pouco mais sobre o Livox: https://www.youtube.com/watch?v=K0_uPu04OMQ&feature=youtu.be

A tecnologia tem o poder de aproximar as pessoas com deficiência da igualdade na comunicação, interação, do trabalho, dos estudos e muito mais. As iniciativas não são tão frequentes porque ainda há o conceito de que aquilo que é feito para as pessoas com deficiência não é rentável por que há poucas pessoas que farão uso do produto, mas esta ideia já está sendo modificada no Brasil até porque em outros lugares do mundo o setor da inclusão é visto muito mais como um nicho de mercado bem atrativo.

Que cada dia mais apareçam novas oportunidades para as pessoas com deficiência mostrarem todo seu potencial a sociedade para que sejam vistas como produtivas e ativas na sociedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas