Cadeira de rodas para aventuras!


Ideias que promovam acessibilidade sempre merecem destaque e nesta semana decobrimos uma cadeira de rodas especial para quem gosta de viajar, conhecer paisagens exuberantes e de difícil acesso, e gosta de fazer trekking.
A Leverage Freedom Chair foi incialmente desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia Móvel de Massachusetts para ajudar cadeirantes de países pobres e sem projetos de acessibilidade a se locomoverem com maior facilidade.



O projeto se tornou um sucesso tão grande que uma empresa de design, a Designer Continuum de Boston, decidiu investir na ideia e agora está desenvolvendo cadeiras First-World, com materiais mais caros e leves e design mais sofisticado para serem vendidas em países de primeiro mundo. O dinheiro arrecadado com a venda destas cadeiras é destinado à fabricação de modelos mais simples – mas ainda assim com a mesma funcionalidade, com materiais vindos de bicicletas e por isso um pouco mais pesados – que serão posteriormente doados a países pobres.



Duas alavancas posicionadas nas laterais da cadeira possibilitam a criação de uma propulsão maior. Além disso, um descanso para os pés e uma roda na dianteira, formando uma espécie de triciclo, fazem com que a pessoa que estiver usando esse cadeira consiga atravessar terrenos de desnível acentuado, ou mesmo em meio a mata. Basta movimentar as alavancas com as mãos na parte superior. Se as mãos estiverem posicionadas na parte inferior da alanca a velocidade da cadeira é aumentada.

Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com


Modelos de Cadeira de Rodas e suas Características
Como higienizar a almofada da cadeira de rodas?
O Surgimento da nossa Amiga Cadeira de Rodas


Um comentário

  1. Pena que está tão fora das condições econômicas para pessoas sem recursos, está cadeira custa mais de 4900 libras, praticamente um carro zero aqui no Brasil, minha cadeira custou 300,,00 reais e ainda me foi doada, ver estes avanços de outros países nos fazem ainda menores do que somos e sonhar com uma cadeira desta séria como sonhar em ganhar na loteria, pois sem poder trabalhar, jamais terei condições de comprá-la e se tivesse condições de trabalhar para comprá-lá eu levaria dois anos sem gastar um centavo do que ganhasse, é frustrante e inalcançável para pessoas como eu!!! Desculpem o desabafo, mas me sinto feliz por aqueles que tiverem condições de alavancar suas possibilidades de fazer e ir onde querem. PARABÉNS CADEIRANTESLIFE!!!

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas