Confiança Sexual

Confiança Sexual

 Se você cresceu vendo a si mesmo como uma pessoa assexuada por causa de sua deficiência, pode ser difícil começar a pensar em si mesmo como sexuado ou sexy. Você precisa quebrar a ligação entre a deficiência e sexualidade em sua própria cabeça.

Ninguém vai me querer por causa da minha deficiência

 Portadora de deficiência não significa que você não é sexuado. Existe algo sobre sua perda de valor que faz você se sentir dessa maneira? Ou será que ter uma deficiência faz você se sentir pouco atraente ou indesejável?

Algumas pessoas podem  definir  você simplesmente   por ver a sua deficiência, isso pode ser prejudicial para a sua identidade e à sua sexualidade. Eles podem vê-lo como um anjo heroico, que superou os obstáculos e é muito bom para ter relações sexuais. Por outro lado, as pessoas podem vê-lo como uma vítima indefesa que não pode fazer nada por conta própria, especialmente ter bom sexo. Mas estes são equívocos, e a pior coisa que você pode fazer por si mesmo é acreditar neles. Lembre-se, é somente quando você se vê como uma pessoa assexuada que os outros podem começar a vê-lo dessa maneira também.


Confiança Sexual

Eu nunca tive relações sexuais antes, e eu estou preocupado que eu não vou ser capaz de fazê-lo corretamente.
É natural ficar nervoso sobre fazer sexo pela primeira vez.
Ao contrário do que você pode ter sido dito ou mostrado, há muitas maneiras diferentes de fazer sexo, e o que é "correta" é o que faz você e seu parceiro se sentir bem. Então por que não começar por falar com ele ou ela? Existe alguma coisa em particular que você está preocupado? Você acha que isso pode prejudicar? A sua deficiência significa que você pode precisar ser criativo com posições? Juntos, você pode descobrir maneiras (sexy) de contornar as suas preocupações.

Se você não está confortável falando sobre isso, mas está procurando algumas dicas gerais , você pode conferir alguns sites sobre esse tema especifico. Lembre-se, porém, o sexo é a conexão entre duas pessoas, não uma lista de fazer e não fazer - portanto, não se sinta confinado por imagens, descrições ou ações que você não pode (ou não querem) fazer.

Eu costumava ter uma vida sexual ativa, mas depois de me tornar deficiente eu não sei se eu posso retomar isso.

Muitas mulheres estão preocupados em ter relações sexuais depois de qualquer grande mudança que ocorre em seus corpos, incluindo ganhar ou perder peso, tornando-se deficientes ou passando por gravidez . Tente pensar o que preocupa mais. Você sente que você pode não ser capaz de satisfazer o seu parceiro? Ou que você não será capaz de sentir prazer como você fez antes? Ou que as pessoas deixarão de vê-la como sexualmente atraente? Ou você está sentindo uma perda global de confiança em si mesmo?

Pode levar algum tempo para imaginar-se como 'sexy' depois de se tornar deficiente mais tarde na vida. Pense sobre o que faz você se sentir atraente. Talvez um determinado vestido, penteado ou perfume que você ama? Comece por ver-se no espelho de uma forma que lhe agrada, e reajustar os olhos para o novo você. Quais são as coisas que você gostou sobre o seu corpo que não mudaram desde que se tornou deficiente? Centrando-se nos aspectos de si mesmo pode dar-lhe a confiança geral. A masturbação também pode ser uma boa maneira de ajudá-lo a ver a si mesmo em situações sexuais, e dar-lhe confiança na sua capacidade de sentir prazer.


Confiança Sexual

Uma vez que você abordou seus medos, tomar a mergulhar e ver o que funciona para você. Se há coisas específicas sobre o seu comprometimento que podem afetar a maneira que você usou para fazer sexo, por que não falar com seu parceiro? Juntos, vocês podem encontrar novas maneiras de dar prazer um ao outro.

Lembre-se, a maioria das mulheres passam por diferentes fases sexuais. Como uma mulher se torna mais velha, ela pode ter alguma diferença em seu desejo de ter relações sexuais, ou respostas sexuais de seu corpo. Da mesma forma, o lado sexual de um relacionamento também flutua - há momentos em que o sexo é uma parte muito importante de um relacionamento romântico (especialmente no início) e momentos em que não desempenha um papel importante. Então, sim, não deixe que a sua deficiência ficar no caminho de você, mas não desnecessariamente colocar-se sob pressão para ser o mais "ativo" com sua vida sexual como você era antes.



Tô afim de um(a) cadeirante!!!
10 dicas úteis na vida sexual em uma cadeira de rodas
Nada funciona da cintura para baixo

3 comentários

  1. A vida continua sendo vida após o acidente, basta apenas você saber como encaminha-la.
    O pesquise, leia, veja vídeos, converse, pergunte, aprenda novas táticas.
    Não é porque vc é deficiente físico que vc n serve + pra nada, que não é atraente ou capaz de dar prazer pra outra pessoa.
    O problema maior esta na cabeca de cada um, no modo de interpretação, de visão, do medo de tentar e não dar certo.
    Coloque uma coisa na sua cabeça: SE VOCÊ NÃO TENTAR, VOCÊ NÃO VAI SABER DO QUE É CAPAZ!
    Hoje, eu, deficiente físico a 6 anos me sinto totalmente tranquilo em relação a pratica sexual e sei do que sou capaz porque eu confiei no meu taco, fiz por onde e hoje posso dizer q sou capaz de dar mto + prazer a uma mulher do que eu era antes da lesão. Minha namorada sabe disso e agradece.

    ResponderExcluir
  2. Gajos e gajas partidos são para ficar num canto e não incomodar ninguém. Sim existe excepções à regra. Mas isso em número dá o q? 1 em 10.000? Ter relações sexuais com cadeirantes é um prazer muito superior de superior, só ao alcance dos audazes. Seja como for, e para as ladys curiosas, desde já me disponibilizo para testarem. Be happy :-)

    ResponderExcluir
  3. Gajos e gajas partidos são para ficar num canto e não incomodar ninguém. Sim existe excepções à regra. Mas isso em número dá o q? 1 em 10.000? Ter relações sexuais com cadeirantes é um prazer muito superior de superior, só ao alcance dos audazes. Seja como for, e para as ladys curiosas, desde já me disponibilizo para testarem. Be happy :-)

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas