Dicas para PCD encontrar emprego

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que qualquer outra pessoa - e mais hoje em dia é difícil encontrar até mesmo para aqueles que não são deficientes. Aqui estão algumas dicas para encontrar um emprego.


1. Identifique seus pontos fortes.

Se você está olhando para vender um carro, você deve conhecer as características vencedoras (qualidade e benefícios). A mesma coisa acontece se você está tentando "vender" a si mesmo para um futuro empregador provável. Concentre toda a habilidades, pontos fortes, experiência, conhecimento, qualidade e suas características pessoais que podem atrair um empregador.

Se você puder, tentar adaptá-los a uma tarefa específica, enfatizando acima de todas as habilidades certas adequadas para o trabalho, de modo que você vê que tem dedicado tempo, esforço e concentração para sua pergunta.

2. Use a sua incapacidade de mostrar suas habilidades.

Tendo uma deficiência pode muito bem se tornar uma coisa boa quando no trabalho para o qual você está se candidatando já adquiriram mais competências.

Para sobreviver em um mundo que não foi concebido para nós, temos de desenvolver constantemente habilidades como resolver problemas, superar obstáculos, pensar criativamente, inovar, e é certo que persistir. Também pode acontecer que você tem que usar estas tecnologias que vão torná-lo mais rápido e preciso com seus colegas. E estes podem ser tão atraente para um empregador.

3. Saiba como usar esses pontos fortes.

Tente pensar sobre como você usa esses seus pontos fortes se eu tivesse as adaptações que você precisa. Qual seria o trabalho perfeito para você em relação a suas habilidades e sua experiência? Poderia realmente ser qualquer número de profissões onde você pode questionar, que sabe como muitos setores diferentes.

4. Comprar em habilidades de confiança.

Extremamente importante é que você tem confiança em suas habilidades e capacidades, caso contrário, se você não tem isso, porque o empregador deve tê-lo? Há muitas maneiras de melhorar a sua segurança. Pratique as.

5. Procurar emprego por toda parte.

Aqueles que procuram trabalhadores, fazem suas procuras com diferentes meios de comunicação - jornais locais, revistas e portais nacionais não específicos e quadros de mensagens, agências de recrutamento, feiras de emprego e até mesmo o rádio. Você tem que olhar em todas estas áreas, mas especialmente nos instrumentos criados especialmente para as pessoas com deficiência.

6. Seja proativo.

Bem como responder as tarefas que você pode encontrar em um dos meios mencionados acima, muitas vezes é útil para manter contato com a organização na qual você deseja trabalhar e enviar-lhes um curriculum. Fique de olho nas oportunidades dentro da empresa.

7. Use as mídias sociais.

Criar um bom perfil em um site como o LinkedIn, colocando suas habilidades e sua experiência. Muitos empregadores estão agora também ativo na web em busca de candidatos, ao invés de anunciar as suas ofertas. Se você não estiver lá, você não vai!

8. Enfatizar suas qualidades.

Quando você preencher o seu currículo ou pedido de emprego, com foco nos pontos fortes. Eles estão olhando para o candidato ideal e você tem que fazê-los compreender que esse candidato é você. Nem sempre é necessário mencionar as duas dificuldades no CV, especialmente se eles não têm qualquer impacto na forma como você trabalha.

No entanto, se você está procurando alguém com uma deficiência específica (por exemplo, um dos empregadores com os quais estamos em contato à procura de um candidato com autismo) ou se eles oferecem palestras especificamente para pessoas com deficiência, é útil para escrevê-los.

9. Prevenir e acalma seus medos.

E um conselho adicional ... sempre que você pode, se você não conseguir o lugar, pergunte porquê. Provavelmente eles não vão te dizer, mas se eles fizeram você se beneficiar deles para a próxima vez.

Boa sorte com sua busca de trabalho! Requer persistência e paciência no ambiente de hoje, mas tudo vai finalmente valeu a pena quando você estiver no trabalho de seus sonhos.


Cotas de emprego para PCDs

Um comentário

  1. Queria saber se existe um emprego, bem remunerado e que o empregador não precise registrar carteira e se existe como posso conseguir o emprego desses?

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas