Lino e Adriana um casal de cadeirantes


Lino tem distrofia muscular que se manifestou com a idade de um ano e oito meses, já chegou a usar aparelhos, mas como a distrofia é progressiva, parou na cadeira.
A Adriana nasceu com Mielomeningocele, uma má formação do feto na gestação afetando gravemente a espinha e deixando a medula exposta.

Lino e Adriana são um casal de cadeirantes de Alvorada-RS, Adriana é de Petrópolis-RJ, se conheceram pelas extintas redes sociais na internet, o Orkut e MSN, namoraram meses virtualmente, até que um dia Adriana mesmo sendo cadeirante criou coragem e se aventurou, fugindo de sua casa e de sua família para o Sul. Desde então estão juntos e apaixonados a nove anos e vivem independentemente, mas como a vida não tá fácil para ninguém, trabalham como ambulantes no centro de Porto Alegre vendendo bijuterias e outras miudezas, Lino também trabalha fazendo alguns bicos com informática. Nesses nove anos, tiveram um casal de filhos, hoje moram em um lutado apartamento e sempre felizes, a filhota é a Nicolly de 7 anos que esta na segunda série, eles também tem um arteiro o Gabriel de 4 anos, ambos nascidos perfeitos e de parto normal, que foi um verdadeiro milagre. 



Adriana teve as duas gravides bem tranquilas, na gravides da  Nicolly eles moravam em Rosário do Sul no interior do Rio Grande do Sul, e exatamente no oitavo mês ela entrou em trabalho de parto, só que os médicos de Rosário não se habilitavam pelos inúmeros riscos que corriam de morte devido a situação delicada e já haviam feito pedido para hospitais de Porto Alegre, que também não deram nenhum sinal, teve que ser ali mesmo, não tinha nem médico na hora teve que ser na enfermaria e somente com as enfermeiras, dia 28/11/2007 nasceu de parto natural com 1kg e 830 gramas, de oito meses, mas perfeita.

Já o Gabriel foi um tremendo susto quando descobriram a gravides, pois não esperavam, eles já moravam em Alvorada, Região metropolitana de Porto Alegre, veio todas aquelas preocupações novamente, riscos de todos os tipos lhes assombravam, e a Nicolly era um bebê ainda para o pior acontecer. Mas felizmente deu tudo certo, Gabriel nasceu de 9 meses no dia 26/03//2011 e também de parto normal, pesando kg 3,105, mas agora com médicos e eu do lado segurando a sua mão, foram verdadeiros milagres em suas vidas os dois saudáveis,inteligentes e lindos, são tudo para eles.

Frase de Lino:
Tenho certeza que nosso amor sincero fez milagres acontecer, e acreditando no amor que estamos nos fortalecendo para as demandas 

Deixo um verso de uma música que nos identifica muito:
Uma doce família
Que tem a mania
De achar alegria
Motivo e razão
Onde dizem que não
Aí que tá a mágica, meu irmão
O Rappa. Auto-Reverse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas