Apontar os "defeitos" que você acha que o outro tem jamais o tornará perfeito

NOME: Denise Fagundes 
IDADE: 21 anos
CIDADE: Goiânia GO

Sou Denise, moro na cidade de Goiânia há 13 anos. Me considero extrovertida, responsável,companheira e vaidosa. Tenho uma personalidade muito forte e as vezes acho que isso é um defeito, porém, nem sempre.


* Qual motivo que fez você usar uma cadeira de rodas? 
Tenho uma doença genética chamada Atrofia Muscular Espinhal tipo 2 (AME 2).

 *  Quais são as maiores barreiras que enfrenta em seu dia-dia?
AME 2 é uma doença degenerativa, com isso me tornei uma pessoa bastante dependente e as barreiras são diárias e numerosas.
 (Parece horrível, e é sim, na maioria das vezes. Mas quero que saibam que por mais barreiras que possam haver não me deixo vencer!)

* Na sua opinião, é mais complicado a aceitação para uma pessoa que já caminhou ficar cadeirante ou uma pessoa que nunca chegou a caminhar ficar cadeirante?
Eu penso que é mais difícil a aceitação. 

*  Você encontrou sua aceitação? Você é uma pessoa feliz?
Nós todos temos dias bons e ruins, mas eu posso dizer com convicção que eu me aceito sim. Gosto de quem sou!

*Já passou por alguma situação de preconceito, que gostaria de compartilhar com nossos leitores?
Para lhe ser sincera eu não lembro. Sempre tive a sorte de estar rodeada por pessoas legais que me mantive otimista que nem tive tempo para notar preconceitos.

* Que recado você deixaria para uma pessoa preconceituosa?
Apontar os "defeitos" que você acha que o outro tem jamais o tornará perfeito, até porque a perfeição não existe e nunca existirá. Não se limite aos supostos padrões, isso somente o levará a ignorância. Tudo na vida tem dois lados, (lado bom e lado ruim) procure ter olhar com mais otimismo e de coração aberto para as diferenças.

* Você pensa em ter um grande amor e formar familia?
Sim, ainda espero encontrar o homem certo para mim.

*   Qual seu grande objetivo de vida?
Quero estudar, me formar, encontrar um amor e ter uma vida feliz.

*  Quem sempre esteve ao seu lado que merece ser lembrado?
Tenho uma família muito amorosa, todos merecem e sempre serão lembrados com carinho por mim mas minha mãe é uma heroína, uma mulher totalmente admirável. 
Todo mundo deveria uma mãe igual a minha.



Agradecemos à Denise Fagundes por ter participado de nossa coluna de entrevistas e poder contar um pouco de sua para nossos amigos leitores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas