Já me chamaram de aleijada


Meu nome é Léia sales, tenho 40 anos e aos 3 anos de idade tive poliomielite. Tive muitas dificuldades, pois sou de uma família muito humilde. Minha infância foi muito difícil, pois não pude estudar, as escolas não me aceitavam, alegavam não serem adaptadas. Assim cresci sem exercer o direito de estudar.

Lembro- me como se fosse hoje, eu devia ter uns 8 anos quando eu queria brincar com uma vizinha da minha idade, quando a mãe dela a pegou pelo braço e disse; não quero você com essa aleijada essa doença pega.
Mesmo sendo criança fiquei muito triste, minha adolescência foi dentro de casa, pois tinha receio de ser rejeitada.

Quando fiquei adulta comecei a estudar, arrumei meu primeiro emprego e me casei, tenho uma filha. Até que fui praticar esporte e me apaixonei! Pratico hand bol até hoje.
Fui chamada pra desfilar para o estilista Christiano Correia em 2012 dai não parei mais! Desfilo também para a estilista Darling Cavalcanti.
Aprendi a lidar com o preconceito, vencer barreiras, e à me valorizar.

Viva a diferença, pois sem ela, seriamos todos iguais!








Esse depoimento foi enviado pela própria Leia para o blog Cadeirantes Life. 

Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com 

3 comentários

  1. sou cadeirante assim como vc, tenho ideia da dificuldade que vc passou ...isso so fez com que sua vitoria seja mais bonita , mais valorizada , vc eh exemplo pra muita gente ,parabéns que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  2. Sou cadeirante e assim como vc sofri muitos preconceitos...mas não me rendi .temos que nos valorizar e acreditar no nosso potencial! Vc é linda e merecedora de todo sucesso!!!

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas