Paulo Oliveira: O criador do site Amigos Cadeirantes

Paulo Oliveira site Amigos Cadeirantes

Paulo Oliveira, tetraplégico cadeirante de 24 anos de idade e muito estiloso. 
 - Alguma coisa estranha até ai?  Não nada!!
Mas aposto que você já viu por ai algum post de seu site ou uma postagem da sua fanPage. Paulo é o criador do site Amigos Cadeirantes. E é com ele nosso papo de hoje.


Cadeirantes Life - Paulo, nos conte como era sua vida antes de estar na cadeira(O que curtia fazer ou ainda curte,   lugares, esportes ou hobby, etc...).

Sempre fui da galera, saia de segunda a segunda, mas sem perder o foco no trabalho e no sonho de ter minha loja.  Desde moleque eu gosto de praticar esportes e fazer atividades físicas, gosto de está sempre me movimentando.  Meu passa tempo favorito era curtir a natureza com amigos, acampar ir à praia quando possível.

Cadeirantes Life - Como aconteceu e o por que esta na cadeira de rodas?

A cadeira de rodas entrou na minha vida depois de poucos dias do meu aniversário de 18 anos de idade e de cinco meses trabalhando pra mim mesmo em campinas com uma banca de eletrônicos no camelo. Levei um tiro de um maconheiro que resultou em uma lesão de tetraplegia.


Paulo Oliveira


Cadeirantes Life - Como foi a fase de adaptação com a bixinha (cadeira de rodas)?

O começo tudo é complicado, não tem muito que fazer a não ser testar possibilidades e isso eu fiz e faço muito. Demorei dois anos para conseguir ter uma vida com mais independência, antes disso meu corpo não reagiu, precisei de ajuda para tudo, desde tomar um copo de água até tomar um banho.  NESSE MOMENTO VOCÊ NÃO É DÁ GALERA!

Cadeirantes Life - Já tentou algum tipo de esporte adaptado, após ficar na cadeira de rodas?

Treinei por um tempo o rugby de cadeira de rodas, mas devido uns problemas físicos que surgiu no  meio do caminho não pude continuar.


Paulo Oliveira

Cadeirantes Life - Você se vê predestinado a passar uma mensagem para as pessoas? 

Não penso em passar mensagem para ninguém, vivo minha vida em busca de atingir os meus objetivos. Se nesse caminho a minha história servir de espelho para alguém, ok. 

Cadeirantes Life - Como surgiu o site amigos cadeirantes em sua vida?

O site em si faz nove meses que está no ar, surgiu por um prazer que eu tenho de fazer ou transmitir um conteúdo direcionando para nós cadeirantes de uma forma mais transparente e verdadeira. Mas antes do site o Amigos Cadeirantes era apenas uma página no Facebook que compartilhava imagens com frases de efeitos e pensamentos.

Cadeirantes Life -  Você deve gastar horas por dia em cima do site, você tem ajuda ou seu trabalho é  solitário? 

Não vejo o tempo que fico no meu site como um gasto, isso é um hobby pra mim. Tem semana que faço umas 50 publicações, tem semana que nem olho o site. Literalmente faço por gostar e quando estou inspirado!

A coluna Cadeirante Fashion é feita pela minha amiga Danny Janssen e ala também me ajuda na criação de conteúdo para o Canal Amigos Cadeirantes no youtube. 

Cadeirantes Life - Qual  os futuros passos do site? E qual dimensão espera tomar com ele?

O site é meu Hobby, mas se Deus quiser ele vai ser uma vitrine de apresentação para futuros projetos que vão e estão saindo do papel.  O futuro do site Amigos Cadeirantes é LITERALMENTE ser um amigo para a galera que vive sobre rodas!

Cadeirantes Life - Hoje o site Amigos Cadeirantes é referência no segmento, com um alcance gigantesco.  Você deve sentir um orgulho muito grande em ver seu trabalho tomando tal proporção. Qual o seu  sentimento?

Fico feliz de saber que a minha diversão tá sendo uma ajuda para alguém.

Cadeirantes Life - Qual os números de visitas do site?

A média de pageviews mensalmente tá ficando entre 40 a 50 mil, até esse exato momento temos 458,720 mil visualizações nos nove meses de vida. Era para ter um número maior, mas não é todo dia que acordo inspirado! 

Uma música: estou curtindo Nirvana Come as you are!
Uma mensagem: Viva, não veja barreiras. Inventa soluções!
Um filme: O Senhor dos Anéis

4 comentários

  1. em outra atividade....MUSICA.
    Tenho teclados virtuais, e esta disponível a qualquer um que queira começar a tocar, é preciso só a vontade de boa musica e vai fazer sons próprios logo. ESTILO VANGELIS E KITARO.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu esposo e cadeirante tem o femor deslocado com prótese e do outro lado da perna fissura. Eu não tenho condicoes de comprar cadeira de rodas para ele ele tem 79 anos de idade gostaria que vcs fizessem uma caridade se poderem doar uma cadeira de rodas para ele pois a onde moramos a rua e acidentada e as cadeiras de rodas não aguentam.me ajudem a poder ajudalo.o sonho dele e conseguir uma cadeira para ele poder andar só.que Deus os abencoe.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Eu era um seguidor do Paulo Oliveira, porém ele sumiu da internet, todas as redes sociais inclusive o canal no YouTube sumiram. Alguém sabe me dizer o que aconteceu?

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas