Nossos direitos
Labels:
Debora_Haupt
,
Leis e Direitos
Lino e Adriana um casal de cadeirantes
Lino tem distrofia muscular que se manifestou com a idade de um ano e oito meses, já chegou a usar aparelhos, mas como a distrofia é progressiva, parou na cadeira.
A Adriana nasceu com Mielomeningocele, uma má formação do feto na gestação afetando gravemente a espinha e deixando a medula exposta.
Poesia
Minha postagem hoje não terá conceitos, ideias e frases a discutir. Hoje optei por trazer uma poesia de Mario Quintana para leiamos e possamos refletir sobre “nossas deficiências”, eu cadeirante, você leitor com ou sem deficiências aparentes.
Escaras
As escaras de decúbito, ou de pressão, são feridas que aparecem na pele de indivíduos que permanecem muito tempo na mesma posição, como ocorre em pacientes internados em um hospital ou que ficam acamados dentro de casa, sendo muito comum também nos paraplégicos, já que estes passam muito tempo sentados na mesma posição.
Moto adaptada BEAD
Pessoal, vi um vídeo muito bacana sobre uma adaptação feita para nós cadeirantes, e resolvi ir atrás dar uma pesquisada e buscar informações. Não é propaganda nem nada, até acho que esta bem fora da realidade brasileira ($), mas como a ideia é falar também de adaptações bacanas e não só de valores da uma analisada no brinquedinho.
Vetos do Estatuto da Pessoa com Deficiência:
Infelizmente apesar de ter sido aprovada a LBI – Lei Brasileira de Inclusão ou Estatuto da pessoa com Deficiência com unanimidade e no Senado, teve alguns vetos da Presidente Dilma que são significativos.
Labels:
Debora_Haupt
,
Leis e Direitos
A LBI – Lei Brasileira de Inclusão ou Estatuto da Pessoa com Deficiência
Está nas mãos da presidente Dilma a ampliação dos direitos de mais de 45 milhões de brasileiros. Aprovada pelo Senado na quarta-feira, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – ou Estatuto da Pessoa com Deficiência – consolida e amplia benefícios e direitos desses cidadãos.
Labels:
Debora_Haupt
,
Leis e Direitos
Companhia de Dança Loucurarte
Alguns integrantes do Grupo passaram a frequentar o PONTO DE CULTURA PARTICIPANDO DAS OFICINAS DE DANÇA INCLUSIVA E DE DANÇA EM CADEIRA DE RODAS,sendo criada,em 2011, A COMPANHIA DE DANÇA EM CADEIRA DE RODAS- A Cia de Dança Loucurarte.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)