Como medir e pesar um cadeirante


                                                      1 - MEDIR

1ª Opção: "Você deita o paciente bem retinho na cama (o ideal seria uma maca) faça um risco no topo da cabeça marcando na maca e outro risco no calcanhar com as pernas bem esticadas e a ponta dos dedos voltadas para trás. Peça ao cadeirante para sair do local marcado e meça a distância de um traço ao outro.
2ª Opção: Primeiro medir as pernas hiper estendidas; calcanhar à espinha iliaca antero superior (EIAS); depois a cabeça do úmero até a EIAS, e por ultimo a cabeça."




                                      2- PESAR

1ª Opção: Bom, a primeira e tradicional maneira é no braço mesmo, e com toda certeza hoje ainda é a mais usada. Alguma pessoa forte pegando no colo e pensando juntamente com o cadeirante. 
       Primeiro o fortão se pesa e depois junto com o cadeirante no colo, depois é só fazer peso do (cadeirante+fortão) - fortão = peso do cadeirante. Muita gente consegue usar as muletas para ficar em pé ou se apoiar em algum lugar, mas muitos cadeirantes ou a maioria não consegue se apoiar, então é no braço mesmo.

2ª Opção:  Hoje já inventaram uma balança tudo de bom para nós cadeirantes, não precisamos mais nem sair de cima da cadeira para se pesar, é um especie de plataforma onde estacionamos a cadeira em cima e pronto. Mas pelo que estive vendo o custo dela esta um pouco elevado, então não sei qual o número de hospitais que vão aderir a nova balança.


8 comentários

  1. Onde posso encontrar uma balança dessas e qual o preço? Tenho duvidas em relação a medição. Se o cadeirante tiver atrofia em seu pés e em uma das suas pernas mesmo assim da pra fazer a medição na primeira opção

    ResponderExcluir
  2. Então cara, há cadeirantes que não esticam a perna... pode ser mais complicado de medir... experiência própria rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa empresa trabalha com Balança para pesar cadeirante, além de outros modelos de balança da linha médica.
    Caso tenham interesse, entre em nosso site : www.balancadigital.com.br e façam sua cotação. Distribuimos para todos Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem no site a balança para cadeirantes

      Excluir
    2. Muito show. Sinceramente eu não sabia que existia essa balança. Não encontrava mais saída de me pesar. Era uma boa pra AACD do Pernambuco Recife. Quanto é esse balança?

      Excluir
  4. Outra forma de se pesar um cadeirante é utilizando o aplicativo ChiloApp que pode ser baixado gratuitamente no endereço https://play.google.com/store/apps/details?id=rvertulo.app.chiloapp.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Muito interessante seu aplicativo. Acabei de testar.

      Excluir
  5. Balança para Cadeirante tem o custo de R$3.990,00 www.balancasnet.com.br

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas