Programa Aprendiz Legal para PCDs

Programa Aprendiz Legal para PCDs

O CIEE no Estado do Rio Grande do Sul tem um trabalho efetivo na inclusão de jovens aprendizes no mercado de trabalho e na sua formação.
No caso das Pessoas com Deficiência o programa acolhe não somente jovens, mas toda a pessoa que quiser retornar ou entrar no mercado de trabalho por meio de um programa eficiente, através da Lei da Aprendizagem, atuando na formação teórica, certificação e a gestão do aprendiz junto da empresa.

O Aprendiz Legal é um programa de formação básica, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e implementado por instituições formadoras em todo país, voltado ao atendimento da Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

O programa busca contribuir na formação de jovens autônomos, agentes ativos na vida e na sociedade. A proposta de inclusão de Pessoas com Deficiência proporciona material em audiolivros e vídeos com tradutor de LIBRAS.

Durante o tempo de programa que pode durar de 11 a 23 meses, primeiro o candidato passa por um curso dentro do tema escolhido para o curso e depois os aplica dentro da empresa. O CIEE atua com uma formação de 80 horas, durante os primeiros 20 dias de contrato, com objetivo de desenvolver competências sociocomunicativas e técnicas.

Para entrar no programa, que oferece direitos trabalhistas como: 13° salário, FGTS, INSS, vale transporte e férias, o jovem com deficiência deve ter mais de 14 anos, não há limite de idade, e deve estar matriculado no ensino regular ou deve ter concluído o Ensino Médio. Para o caso de jovens sem deficiência o programa limita a idade entre 14 e 24 anos.

Os cursos oferecidos são:

· Auxiliar de Alimentação: preparo e serviços
· Auxiliar de Produção Industrial
· Comércio e varejo
· Conservação, limpeza e sustentabilidade ambiental
· Logística
· Ocupações administrativas
· Práticas bancárias
· Telesserviços
· Turismo e hospitalidade



Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas