CASA COR – Porto Alegre Nota 0 em acessibilidade!!!!!

CASA COR – Porto Alegre Nota 0 em acessibilidade!!!!!

É difícil entender algumas coisas que acontecem no mundo de hoje. Um mundo que se diz preocupado com assuntos como: sustentabilidade, acessibilidade, respeito ao próximo, e tantos outros preceitos que hoje ditam as regras quando se fala em modernidade e tecnologias.
Eventos fantásticos levam até o público as possibilidades que o mundo oferece dentro de todo o tipo de ramo, máquinas, carros, moda, alimentação e por aí a fora. As pessoas deslocam-se mundo a fora nestes eventos que “ditam as tendências”, a globalização de hoje permite que todo o tipo de pessoas circule por estes locais, tornando estes eventos uma vitrine muito poderosa.




Daí quando pensamos em arquitetura e decoração pensamos em Casa Cor, evento que acontece em vários locais do Brasil e é considerado o Maior evento da América Latina em decoração de ambientes. Isso pressupõe que em um evento de renome, temos profissionais de renome!




Eu, como parte de uma sociedade excludente, que me coloca limites diariamente, me deparo com as fotos de um amigo cadeirante, e membro da Associação Municipal de Deficientes Físicos de Farroupilha, sendo carregado por escadarias e mais escadarias na Casa Cor de Porto Alegre!!!! E por estar ativa nessa luta não posso não falar, e falar aos quatro ventos, para que quem sabe as pessoas se deem conta de que estamos aqui.

Apesar de meu amigo comentar que foi atendido com muita delicadeza, a questão é que não queremos somente delicadeza, queremos ACESSOS iguais para todos!!! Você conhece o direito básico de IR e VIR? É dele que eu falo!!!!!

Fiquei muito indignada por vários motivos! Que tipo de profissionais “renomados” se reúnem para expor suas belas criações e esquecem de um dos princípios da arquitetura que é o ACESSO UNIVERSAL, o que inclusive é LEI, infelizmente mal e porcamente cumprida no Brasil. É por estes e outros motivos que vivemos em um país que “inclui/exclui” aos trancos e barrancos!!! Se em um evento onde estão os melhores profissionais não tem acessibilidade, imaginem seus projetos?????? Estas pessoas estão vivendo em que mundo?

Então vejamos:

1 -Eles não cumprem seu papel profissional;

2 - Não cumprem a LEI!!!!!

3 - Excluem qualquer profissional, como este amigo cadeirante, de fazer parte do MUNDO deles;

4 - Segundo informação passada ao meu amigo carregado, a Casa cor será neste mesmo local ano que vem!!!

5 - Segundo este mesmo cadeirante paraplégico, que utiliza cadeira manual, se eu fosse com minha cadeira motorizada não teria a menor condição de circular pela exposição pela total falta de acessibilidade do evento... (para quem não sabe, uma motorizada dificilmente poderá ser carregada por seu peso e além disso não permite manobras de subir degraus como pode-se fazer com as manuais)

Bom, indignada e revoltada, espero de coração aberto ter respostas para os meus questionamentos e poder divulgar isso aqui no Blog!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas