Paraplégico usando sua cadeira de rodas como um "skate"

Há cinco anos, com a idade de 18 anos, Jonathan Stark sofreu um acidente de carro que o deixou paralisado do peito para baixo. Anteriormente Jonathan era um skatista qualificado da equipe BMX ciclista. 
Em vez de deixar o acidente detê-lo, Jonathan simplesmente mudou de foco e transformou sua cadeira de rodas em seu skate, para continuar a perseguir o seu amor ao esporte.

Agora com 23 anos de idade, Jonathan completou o ensino médio e é um atleta competitivo no novo e emergente esporte de cadeira de rodas moto-x (WCMX) ou chairskating . 
Aprender as novas habilidades não era uma tarefa fácil, Jonathan sofreu muitas lesões adicionais ao longo do caminho, como queria perseguir este novo desafio. Embora Jonathan trata sua cadeira como ele fazia com qualquer bicicleta BMX, usando um capacete, cotoveleiras, e outro equipamento de segurança necessários, o esporte ainda é perigoso.
"Eu quebrei algumas costelas", diz ele. "Eu também quebrei meus dois pés. Eu tinha cerca de 10 fraturar em meu corpo. "

Mesmo agora que ele aprendeu os movimentos e compete no esporte a um nível superior, ele ainda sofre acidentes, mas ele está agora conseguindo lidar com suas quedas com menos lesões. "Estou começando a aprender o movimento", disse ele. "Não estou pensando como uma cadeira de rodas, mas como um brinquedo. Parte de ser um profissional não é ser bom, mas saber cair. Se você não pode cair para a direita, você vai se machucar. "Ele continua a dizer que o truque é" aprender a cair mesmo."

O homem tem coragem. Recentemente, ele aprendeu como fazer um back flip em sua cadeira de rodas. Da experiência, ele disse: "Foi apenas, como, a oportunidade de fazer isso. Este é o meu sonho, o que eu tenho trabalhado nos últimos três anos. A quantidade de medo que eu tinha antes da primeira vez que tentei fazê-lo, eu quase vomitei. Foi definitivamente a experiência mais difícil que eu já tive. Era mais assustador do que o dia em que destruiu o meu carro. O esporte está me ajudando a ser a pessoa que eu quero ser. "

Não só ele tem a unidade e determinação para aprender um esporte extremo e novo, enquanto vivia com uma deficiência, Jonathan também é um soldador autodidata, e atualmente está aprendendo a construir cadeiras de rodas personalizadas projetadas especificamente para o esporte WCMX. Ele usa seus conhecimentos em máquinas para ajudar os amigos e companheiros manter sua cadeira de rodas operacional para o esporte, bem como a concepção de novos e manutenção de componentes. 

Atualmente, ele vive com seus avós, mas está à procura de um lugar próprio.
Jonathan está animado com suas realizações e, como muitas outras pessoas que tenham excedido as suas limitações, espera que sua história sirva de inspiração para outras pessoas que vivem com deficiência. "A vida continua", diz ele. "Você ainda pode fazer o que você colocar em sua mente."

Veja baixo o vídeo de Jonathan:

Fonte: PCD Online


Cadastre seu e-mail em nosso FeedBurner e receba por e-mail as novidades do "Universo Cadeirante" em seu e-mail. NÃO ESQUEÇA de após o cadastro fazer a confirmação pelo link que vai receber no seu e-mail. Cadastre -> http://bit.ly/1GaCTXK

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas