Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante

Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante

Anderson Fernandes, motociclista, tem 39 anos, mora desde seu nascimento no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro/RJ, fato é que Anderson é paraplégico desde 07 Abril  de 2007, devido a um acidente com sua moto uma Yamaha RD350.
Ficando internado no hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha por 5 meses, em um quadro de morre ou não morre. Mas não era a hora de Anderson e ele se recuperou, agora se tornando cadeirante.

Ele adora motos, e no início de 2014, teve uma ideia de fazer uma moto/triciclo adaptada. Isso mesmo, Anderson paraplégico teve a ideia de fabricar sua própria moto adaptada, ao todo foram 12 meses de trabalho solitário, as vezes seu pai o ajudava em algo, como a soldar em lugares altos, mas 90% foi feita pelo Anderson sozinho. Trabalhando de domingo a domingo, só parava na estação do verão no calor intenso, todo carioca sabe do calor que estou falando. Finalizando sua moto/triciclo no dia 25 de julho de 2015.

Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante
Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante Moto/triciclo adaptada feita por Cadeirante

Ai você se pergunta, ele esta construindo a sua moto simplesmente pelo seu amor por motos?

Errado! Ele quer mostra o seu feito para a sociedade, que um cadeirante, desde seu nascimento ou por acidente, que todos são capazes de fazer muitas coisas, que nunca podemos duvidar de ninguém. Sendo um deficiente ou não, todos temos dons que temos que colocar em prática.

Mas ainda falta uma coisa para completar a alegria do Anderson, agora com sua moto/triciclo pronta, ele quer uma companheira para andar na garupa da moto com ele. Fica a dica meninas! Risos!

A VIDA CONTINUA E AINDA HÁ MUITO A FAZER!!

11 comentários

  1. MUITO BOM. PARABÉNS. ISSO É MAIS LIBERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ,Obrigado. Muita Paz, Deus te Abençoe!!

      Excluir
    2. boa noite Anderson Wallace td bem eu me chamo Diego tenho 27 anos e gostaria de saber como consigo uma moto adaptada pois eu gostaria de ter uma para nao depender das pessoas me leva pra la e pra ca se vc souber me add no meu face ou me passa seu zap flw

      Excluir
  2. parabéns por sua vitorio amigo Anderson, também sou paraplégico e também tenho o sonho de montar meu triciclo e com isso vc me inspirou de mais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mano, vida longa aos motociclistas. Vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Cara Parabens pela sua força e pelo seu projeto,sou deficiente tambem tivemos quase a mesma historia eu acidente em 2006 sete meses no hospital morre ou não morre,sou doido pro motos tenho CB 400 e gostaria de fazer um Triciclo tambem .

    ResponderExcluir
  5. Legal cara consegui publicar mensagem pra voce, E aim Anderson teria como me ajudar dando dicas, como o CAMBIO MANUAL, E O EIXO TRASEIRO. POIS JÁ COMPREI A CAIXXA SATÉLITE E TULIPAS. SE PUDESSE ME MANDAR FOTOS DE SISTEMA FICARIA MAIS FACIL,SOU DE SÃO PAULO-CAPITAL, DEPOIS DE PRONTO QUEM SABE NÓS DAMOS UNS ROLÊ JUNTOS SE POSSIVEL. AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ANDERSON MEU COTATO POR E-MAIL É fracalossiprado@bol.com.br, VALEUUU.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE ANDERSON CONSEGUIU A DOCUMENTAÇÃO DE TRICICLO

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas