Nosso Bumbum Agradece

Almofadas Cadeira de Rodas

Hoje vamos falar de um assunto que é uma dica da nossa parceira LinhaMove e que nos cadeirantes devemos dar uma atenção maior. Que é nosso bumbum, afinal ele também merece conforto.
Por que passar o dia todo sentado e ainda com dores é dose.  Então vamos as almofadas e são dois tipos de almofadas mais aconselháveis para nós cadeirantes, pelo tempo que ficamos sentados que são a Jay e a Roho.

Mas qual a diferença entre elas?
A Roho é aconselhada para quem tem uma ferida ou escara(úlcera de pressão), que no caso é recomendado a Quadro Select High Profile(alto).  A alta tem 10 cm de altura enquanto a Quadro Select Low Profile(baixa) tem 5 cm de altura.
Para quem quer prevenir a escara deve escolher a baixa já quem tem a escara deve optar pela alta.
Já a Jay tem uma tecnologia um pouco mais avançada, dando uma estabilidade maior ao corpo onde a camada de gel que sentamos em cima faz a regulagem da posição do corpo e principalmente por estar nas genitálias mantem a temperatura do nosso corpo. Mas ela não é aconselhável para quem já esta com escara. Somente para os cadeirantes que querem preferir a mesma, ela é muito recomendada para cadeirantes que querem ter uma maior estabilidade e prevenção. 

Esses são alguns modelos entre outros tantos, consulte qual o melhor modelo para seu caso.

Jay X2 
 A almofada JAY X2 é extremamente leve, projetada para usuários ativos que necessitam de pouco posicionamento mas que precisam de proteção da integridade da pele moderada, além de conforto. Apresenta um corte diferenciado na espuma, permitindo um ponto de alívio para o cóccix. Assim como um preenchimento de gel, que ao mesmo tempo em que diminui a pressão sobre as proeminências ósseas, mantêm a estabilidade postural. Ela pode ser utilizada em cadeiras com assento estofado como rígido.
Almofada Jay X2

Jay X2 

Quadro Select High Profile
Perfil Alto - é um produto Roho, líder em tecnologia de almofadas para tratamento e prevenção de escaras (úlceras de pressão). A QS High Profile é a almofada ideal para o usuário com alto risco (propensão) a desenvolver ou que já apresentem escaras, pois seu sistema de flutuação seca, permite uma total distribuição de pressão entre as células de ar e o corpo do usuário. A almofada QS apresenta, ainda, um sistema de controle que permite a configuração da almofada em quatro seções, favorecendo o controle individual destas seções, de acordo com a necessidade especifica do usuário, proporcionando maior conforto e estabilidade, além de manter sua principal característica que é promover a prevenção de escaras.
Almofada Quadro Select High Profile
Quadro Select High Profile

Quadro Select Low Profile 
Perfil Baixo -  é um produto Roho, líder em tecnologia de almofadas para tratamento e prevenção de escaras (úlceras de pressão). A QS Low Profile é a almofada ideal para o usuário com alto risco (propensão) a desenvolver ou que já apresentem escaras, pois seu sistema de flutuação seca, permite uma total distribuição de pressão entre as células de ar e o corpo do usuário. A almofada QS apresenta, ainda, um sistema de controle que permite a configuração da almofada em quatro seções, favorecendo o controle individual destas seções, de acordo com a necessidade especifica do usuário, proporcionando maior conforto e estabilidade, além de manter sua principal característica que é promover a prevenção de escaras.
Almofada Quadro Select Low Profile
Quadro Select Low Profile 

Veja o vídeo:




Uma dica:
LinhaMove
No facebook: LinhaMove


13 comentários

  1. Ola n sou cadeirante mas sou deficiente fisico . Gostaria de conhecer pessoas de recife. Meu zap 081 987675814 me add

    ResponderExcluir
  2. Ola n sou cadeirante mas sou deficiente fisico . Gostaria de conhecer pessoas de recife. Meu zap 081 987675814 me add

    ResponderExcluir
  3. Cole Galerinha........ Quem for de belo horizonte e quiser add para um futuro encontro de cadeirantes trocarmos idéias fazermos amizades e só add 31987758402

    ResponderExcluir
  4. Cole Galerinha........ Quem for de belo horizonte e quiser add para um futuro encontro de cadeirantes trocarmos idéias fazermos amizades e só add 31987758402

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Gostaria de participar do grupo, sou de São Paulo.11983023277

    ResponderExcluir
  6. Se tiver como gostaria de participar do grupo sou de SP 11948294838

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Michel tenho 22 anos não sou cadeirante é não tenho preconceito gostaria de conhecer mulheres cadeirantes não importa a idade, é sim o amor entre as duas pessoas meu contato abaixo?
    88996304894

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas