Conheça Aaron "Wheelz" Fotheringham: inspiração para todos, cadeirantes ou não

Atleta contraria percepção de mundo que pensa que estar em cadeira de rodas é uma restrição




Aaron "Wheelz" Fotheringham é um jovem atleta cadeirante de 21 anos nativo de Las Vegas, Nevada. Nascido com problema chamado "Spina Bifida" (um defeito congênito da medula espinhal), ele nunca conseguiu fazer uso de suas pernas. Ele é o terceiro de seis filhos, todos adotados.
Aaron nunca deixou nada impedi-lo de fazer o que deseja. Mesmo quando bebê e criança, ele fazia todas as coisas que alguém de sua idade poderia fazer, ele só tinha que descobrir como fazê-lo de um modo adaptado para ele mesmo.

O maluco começou a andar em parques de skate com a idade de 8, quando seu irmão mais velho Brian, disse que ele deveria descer um quarter pipe(rampa). A primeira vez, Aaron admite ter sido assustador, ele caiu, mas ele nunca foi de desistir, só porque algo não era fácil.
Aaron ganhou algumas competições de estilo livre BMX , incluindo as finais em Vegas em 2005, mas para ele que tudo isso é secundário, ele gosta mesmo é da alegria de por praticar e de estar com os amigos nos parques de skate.

Ao longo dos últimos oito anos, Aaron tem desafiado a si mesmo para tentar truques progressivamente mais difíceis. Em 2005, ele aperfeiçoou um aéreo de 180 graus, em 2006 ele conseguiu fazer o primeiro back flip em uma cadeira de rodas. Quatro anos mais tarde, conseguiu fazer o primeiro double back flip na mesma. Desde então, ele passou a executar as manobras ao vivo, em turnê com o Nitro Circus. Como se isso não bastasse, em 2011, ele conseguiu executar seu primeiro front flip na Nova Zelândia.

Ele teve a oportunidade de viajar dentro os EUA e pelo mundo - fazendo parada e apresentação até aqui no Brasil. Ele participou de projetos para crianças com deficiência como um coach/mentor. Aaron gosta de mostrar a crianças e jovens com deficiência que uma cadeira de rodas pode ser um brinquedo, e não uma restrição.

Algum dia ele espera projetar "a mais insana" cadeira de rodas do mundo.
Aaron tem paixão pelo que faz, não só porque é muito divertido, mas seu objetivo é mudar a percepção do mundo, e das pessoas em cadeiras de rodas, bem como ajudar todo mundo ver seus próprios desafios de uma nova maneira. O apelo de Aaron é universal. Você certamente não tem que estar em uma cadeira de rodas para ser inspirado por aquilo que ele é capaz de fazer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas