As três palavras


Tem palavras chave que marcam nossa existência. Fazendo mais um gancho com a palestra com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, de tema: ética, família e sociedade, evento realizado pelo grupo de apoio à adoção DNA da Alma, na minha cidade, Cortella usou além do medo e da coragem mais palavras que me marcaram muito.

Tatuagens inspiradas na cadeira de rodas


Algumas pessoas fazem determinadas tatuagens apenas pelo simples fato de serem desenhos, símbolos ou frases bonitas, mas sem dúvida, é ainda mais bacana quando existe um significado especial.

Medo e coragem para enfrentar

Medo e coragem para enfrentar

Há pessoas que tem o entendimento que presentear não é somente oferecer algo de valor comercial ou estético, ou ainda aquela realização de um desejo, há presentes que deixam legado, aprendizado e marcas que podem transformar uma vida.

As histórias de vida que viraram filmes!

As histórias de vida que viraram filmes!

Hoje quis trazer para este post alguns filmes baseados em histórias verídicas que acredito que toda a pessoa, com deficiência ou não, deveria assistir. Não para dar lição de moral e tão pouco para que se despertem sentimentos do tipo: “Agente reclama por tão pouco!”...

Cuidados com Cadeira de Rodas

Cuidados com Cadeira de Rodas

Uma cadeira de rodas é um grande dispositivo que permite às todos os cadeirantes se locomover e se tornar ativos. É uma parte integrada de nossa vida e deve ser tratado como tal.

Pessoas com deficiência fazem sucesso em redes sociais ao mostrar rotina fitness

Pessoas com deficiência fazem sucesso em redes sociais ao mostrar rotina fitness

Aos 20 anos, o estudante mineiro Vítor Dourado marca presença na academia diariamente e não descuida da alimentação. O resultado –muitos músculos e uma barriga "tanquinho"– é frequentemente compartilhado com seus quase 80 mil seguidores nas redes sociais.

3 passos para um acompanhante de pessoa com deficiência ter 80% de desconto na passagem aérea


De acordo com informações retiradas do Portal da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), todas as empresas aéreas oferecem desconto de 80% na passagem aérea de acompanhantes obrigatórios para passageiros com necessidades especiais.
 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas