Será possível mudar o mundo?

Será possível mudar o mundo?

A vida das pessoas com deficiência no Brasil e em outros lugares do mundo é difícil. É permeada de olhares, preconceitos e muitas dificuldades até mesmo na hora de exercer a cidadania cobrada pela sociedade mais atuante. Todos no mesmo barco, cada qual sente o peso das suas limitações desde a hora que acordam até a hora de dormir. Há os mais revoltados, mas também há aqueles que são mais tranquilos e serenos. Será que podemos mudar o mundo, com nossas vivências doloridas, sentidas na pele e adaptadas da forma “que dá”?

Chega de mimimi!


Fala galera do pneu calibrado, e depois de fazer o Manual do Cadeirante Contra Chatinhos, dessa vez o papo é um pouco mais sarcástico. É sobre os cadeirantes Mimimi's.

E o que é mimimi?
Segundo o dicionario, mimimi é: É uma expressão usada na comunicação informal usada para descrever ou imitar uma pessoa que reclama.

A esperança é a última que morre!


Pois é queridos companheiros de rodas, acredito que todas as pessoas que por algum motivo acabam precisando de uma cadeira de rodas para seguir a vida têm algumas fases psicológicas que viver para a devida aceitação. Afinal, é difícil reaprender a viver principalmente quando isso se dá na fase adulta ou na adolescência quando já se tem independência e uma vida estruturada.

Devotees?????


Você já ouviu falar dos termos “devotees”, “pretenders” ou “wannabes”? Mesmo que seja polêmico, com opiniões muito distintas, todo assunto precisa ser falado, pensado e discutido. Acredito que muitas pessoas não tem a menor ideia do que estes nomes querem dizer, principalmente dentro do cenário das pessoas com deficiência. Estas denominações, de modo geral, se referem às pessoas, homens ou mulheres, que se sentem atraídas por pessoas com deficiência física.

Lidar com a vida depois de ficar cadeirante


Enfrentando a Deficiência

Uma pessoa pode tornar-se cadeirante por meio de uma doença inesperada, degenerativa, ou em um acidente. Essa mudança repentina irá alterar drasticamente a sua vida. Tudo vai ser diferente, até mesmo o seu senso de auto-estima. Perdendo o controle das funções corporais ou lidar com mobilidade reduzida pode causar depressão em você.

O esporte e as pessoas com deficiência.

O esporte e as pessoas com deficiência

Assim como o reconhecimento de que a pessoa com deficiência pode ter uma vida “normal” e ser produtiva é recente, assim também são os jogos paraolímpicos em relação às olimpíadas que datam de antes de Cristo.

Quatro Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas

Considerações antes de escolher sua cadeira de rodas

Sua Cadeira mostra sua personalidade, escolha a cadeira correta para você.

Há outras considerações além da cor, no entanto, que você deve ter em mente quando você está pronto para seu novo brinquedinho.

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas