Namorar depois da deficiência física


“Paquerar depois da deficiência física é um bom treino para melhorar a autoestima. Mesmo que você encarne um cara descolado, cheio de charme, com bom papo e com uma aparência sedutora, terá que aprender novas estratégias para “atrair sua caça”. [...] Para chegar às pessoas antes do preconceito, temos que surpreendê-las, arrebatá-las, tirá-las de seu cotidiano, fazê-las sentir prazer em conversar, em estar perto de uma pessoa, mesmo que esta pessoa se locomova diferente dos outros.”

Superando os limites da alma

Debora Haupt nos limites da alma

Apaixonada pela dança, essa sou eu. Daquelas que numa festa começa a dançar na primeira música e só para na última. Dediquei boa parte da minha adolescência a um grupo de danças tradicionais, onde fiz muitos amigos, conheci meu grande amor e vivi momentos inesquecíveis.

Cadeirante passando o feriadão na casa dos parentes


Feriado, e a família quer fazer aquele passeio na casa dos parentes do interior ou para a praia e você tem que ir junto. Por que ninguém quer que você fique sozinho em casa. Alguns cadeirantes tem um nível de comprometimento maior e precisam de muita ajuda durante o dia e não pode ficar sozinho, ai se contrata um cuidador (que se torna caro) então é melhor ir junto no passeio.

Crédito acessibilidade

Todo cadeirante precisa, e muito, de inúmeros acessórios e adaptações para tornar suas vidas mais produtivas. Infelizmente tudo custa dinheiro e não é pouco.


Crédito acessibilidade

Chegando ao Cadeirantes Life

Debora Haupt chegando ao Cadeirantes Life

Todo novo trabalho, função ou atribuição tem espaço especial em nossas vidas. Sabe aquelas metas de ano novo? Uma das minhas para 2015 é escrever mais, ao encontro dela veio o convite para escrever no Blog Cadeirantes Life. Sentindo-me honrada, com toda a certeza aceitei este desafio. Será maravilhoso falar das nossas aflições, necessidades, vantagens e desvantagens em ser cadeirante, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

Trabalhando o Abdômen do cadeirante com Core 360º


Um método de treinamento personalizado, capaz de queimar até 700 calorias por aula, está sendo usado como exercício funcional por cadeirantes. E com bons resultados.

Implante pode ajudar no tratamento de lesão medular


Novas terapias estão no horizonte para os indivíduos paralisados ​​com lesão medular. O implante e-Dura desenvolvido por cientistas da EPFL pode ser aplicado directamente na medula espinal, sem causar danos e inflamação. O dispositivo é descrito em um artigo publicado on-line dia 08 de janeiro de 2015, na revista Science.

Exercícios físicos para Deficientes Físicos!


Você já ouviu falar que todos devem se exercitar, mas o que fazer se você tem uma deficiência? Já é bem complicado fazer o básico em sua vida se você está em uma cadeira de rodas ou têm outras deficiências físicas. O que dizer dos exercícios então? No entanto, o exercício é ainda mais importante para as pessoas com deficiência. Ele mantém sua força do corpo, lhe dá energia, melhora o estresse e pode ajudar a reduzir a fadiga e até na cura da depressão, principalmente para aqueles que acabaram de adquirir a deficiência. A chave é encontrar o tipo certo de exercício para a sua situação.