Daniele Fernandes: Se beber não dirija

Hoje vamos contar a trajetória sobre rodas da Dany, que foi protagonista da música "Segredos" do cantor Sávollo Lopes, então vamos lá.


Daniele Fernandes - Cadeirantes Life

Para vocês me conhecerem melhor, eu me chamo Daniele Fernandes, mas prefiro ser chamada de Dany, tenho 34 anos, sou carioca, solteira, sem filhos, e sou cadeirante a 11 anos e 5 meses depois de sofrer um grave acidente automobilístico.

Casal de cadeirantes sofreu preconceito com gravidez: ‘Achavam absurdo’

Elaine Medeiros, cadeirante há 50 anos, leva uma vida ativa e lembra que ensinar o filho a andar foi uma fase complicada



Quem acredita que a deficiência física é um limitador para a felicidade, não conhece Elaine Medeiros. Ela é cadeirante há 50 anos e não se intimidou com as dificuldades impostas pela vida. A ex-procuradora, que ficou paraplégica aos dez anos em função de uma sequela de poliomielite, superou todos os preconceitos, casou com um cadeirante e teve um filho.

Cadeirante e Sertanejo Se apaixonam em “Segredos”

Essa história poderia ser minha, sua, ou de outro alguém bem próximo a nós. Quem nunca viveu um amor impossível? O Clipe contou com a participação da cadeirante Daniele Fernandes, que logo após sofrer um acidente de carro e ficar paraplégica, foi abandonada pelo noivo. “Ele dirigia o carro, estávamos alcoolizados, ele só teve arranhões no braço, eu fiquei 22 dias em coma, e sofri 25 cirurgias, foram quatros anos entre idas e vindas do hospital, entre a vida e morte” conta. 

Débora Haupt: Da tetraplegia ao parto normal

Nosso papo hoje é com Débora Haupt tetraplégica de 34 anos, que vive na cidade de Farroupilha/RS, casada e com uma filha de 2 anos e 9 meses. Débora também é presidente de uma associação de pessoas com deficiência chamada AMDEF na mesma cidade onde reside. Associação essa que luta pelos direitos das pessoas com deficiência.


Deborá Haupt


Virei cadeirante e agora??


Recebo vários e-mail com mensagens do pessoal que se estropiou há pouco tempo e me pede algumas dicas que consigam se adaptar da melhor maneira na sua nova vida.
Então ai vai um post para o pessoal que esta á pouco tempo na vida sobre rodas e também para aqueles que já estão a mais tempo e querem algumas dicas.

Não Perca Clientes com a falta de Acessibilidade



Se o seu edifício não tem acessibilidade as pessoas que usam cadeiras de rodas não podem fazer compras em sua loja, comer no seu restaurante ou assistir a um filme em seu teatro, se o edifício não é acessível a pessoas com deficiência. 

Fornecer acesso adequado às pessoas com deficiência é um bom negócio. Seu negócio vai perder clientes se as pessoas com deficiência não podem ter acesso a ele. 

Aline Rocha "Não importa a sua condição, pratique atividade física"


Olá cadeirantes e andantes, hoje nosso papo é com Aline Rocha, paratleta de atletismo de 23 anos.  Praticante de corrida em cadeira de rodas a quatro anos e esta na cadeira desde seus 15 anos.

E hoje Aline vai nos contar da sua vida depois da deficiência e sua iniciação no esporte. 

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas