Ajude o Projeto "Multa Moral"

Olá pessoal, estamos apoiando o blog Acessibilidade na Prática no projeto "Multa Moral", por isso estamos pedindo a colaboração de todos para disseminar esse projeto sobre acessibilidade.



Camille Rodrigues - Se Superar Sempre

Hoje nosso papo é com a nadadora paraolímpica Camille Rodrigues de 22 anos,  atleta paraolímpica desde 2007 e amputada da perna direita desde seus 4 anos de idade por má formação congênita.
Camille chama a atenção em suas redes sociais não pela sua deficiência, mas pela sua beleza e pela maneira que leva sua vida, sempre com muita alegria e muito estilo. Muitas vezes fazendo poses sensuais e sem esconder a sua deficiência, geralmente acompanhada de seu dog.




Vamos nos Permitir

Thammy Kizzye tem 26 anos, solteira e paulista de São José do Rio Preto-SP. Se formou em comissaria de bordo no fim de 2010, porém em janeiro de 2011 sofreu um acidente de moto com fratura na C5, lhe impossibilitando de exercer a profissão de aeromoça.
Thammy a esquerda com sua amiga Graziele 
em uma festa junina.

Teresa a trapezista cadeirante

Teresa "Tresa" Honaker, da Grass Valley, Califórnia pode estar apenas paralisada por 2 anos, mas ela já entrou para a história como a primeira trapezista cadeirante. Uma dançarina ao longo da vida e ginasta, que se tornou apaixonada pelo desempenho aéreo, mais tarde na vida ela fundou o grupo aéreo Air Alinhados, em 2002, para promover seu novo amor. 



Uma lesão no entanto, há deixou por dois anos sem fazer a coisa que ela mais ama, subir no trapézio em cordas de seda - tirou sua capacidade de usar as pernas e mudando para sempre a maneira como ela faz suas trapézias.
Teresa está aprendendo a fazer o que ela ama de uma maneira totalmente nova. 
Leia mais abaixo para ver como Teresa equilibra sua mudança de vida com a sua paixão. 


Cadeirante Cria Guia para sair Passear com Cães

Tom Lawson criou uma guia que lhe proporciona ser guiado por seus cães estando em uma cadeira de rodas. O DOGGONE Wheelin, nome dado ao equipamento, é conectado, de forma segura, na cadeira de rodas e nos cães, de forma estratégica para ambos estar em segurança. Três anos atrás Tom queria passear com Molly, seu cão, prendendo o cão de diferentes formas na cadeira de rodas, porém a ideia não funcionou como gostaria, pois era difícil para ambos. Dessa maneira a cadeira não seguia em linha reta, ficava puxando para as laterais.



Apresentação Espetáculo Caminhos Incomuns

Pessoal, tive a honra de acompanhar no sábado dia 30/08/14 a apresentação do Espetáculo Caminhos Incomuns que é muito legal.
Vou estar compartilhando aqui com vocês algumas fotos (não estão em qualidade muito boa) e dois videos que fiz da apresentação. Quem tiver a oportunidade em algum momento de ver o Espetáculo vale muito a pena.