Células-tronco têm efeito positivo no tratamento de distrofia muscular

Brasil tem avançado cada vez mais em pesquisas com células-tronco. Pesquisadores testaram célula-tronco do tecido adiposo de camundongos.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) testaram células-tronco encontradas no tecido adiposo de camundongos com distrofia muscular, que provoca a paralisação progressiva dos músculos até a morte. Eles descobriram que elas aumentaram a expectativa de vida dos animais.

Anac obriga companhias aéreas a obedecer regras de acessibilidade

Idosos, grávidas, pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou com bebê de colo têm direito a atendimento especial.




Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)Site externo. obriga aeroportos e companhias aéreas a obedecer a algumas regras pra melhorar o serviço aos passageiros que precisam de atendimento especial. Conheça todas as regras.

Mara Gabrilli contando falando sobre sexualidade...

Pessoal estive lendo no blog do Cantinho dos cadeirantes um post muito bacana e resolvi compartilhar com vocês. Inclusive esta de parabéns a Carol Constantino sempre com posts muito bons.




Miss Bumbum 2013 namora cadeirante

Essa é a miss Bumbum 2013 Dai Macedo e seu namorado Rafael Magalhães, que é cadeirante desde o nascimento. Um belo casal e exemplo de que o amor supera tudo. 



Fonte: Paraisoweb

Se cadastrando como trabalhador autônomo


Existe a possibilidade de que todo trabalhador autônomo – profissional que exerce atividade remunerada e não possui registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – se cadastre no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e passe a contribuir para a Previdência, garantindo acesso aos benefícios e serviços oferecidos.

10 coisas que o mundo precisa aprender com os deficientes



O texto abaixo foi escrito pela colunista e cadeirante Tiffini Carlson da New Mobility Magazine
"Na vida podemos aprender lições com todas as pessoas, porém, pessoas com deficiência tendem a aprender muito mais. São lições que pessoas sem deficiência raramente chegam a experimentar e/ou compreender.