Sexualidade adaptada


A psicóloga Ana Cláudia Bortolozzi Maia, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), estudou a sexualidade de cadeirantes para concluir sua tese de pós-doutorado pela Faculdade de Ciências de Araraquara.

   Com o nome Inclusão e Sexualidade: análise de questões afetivas e sexuais em pessoas com deficiência física, a estudiosa percebeu inicialmente que aspectos do corpo “novo” e questões de dependência incomodavam mais os cadeirantes do que a deficiência em si. Foram entrevistadas doze pessoas com impossibilidade ou dificuldade de andar.

Paraplégico usando sua cadeira de rodas como um "skate"

Há cinco anos, com a idade de 18 anos, Jonathan Stark sofreu um acidente de carro que o deixou paralisado do peito para baixo. Anteriormente Jonathan era um skatista qualificado da equipe BMX ciclista. 
Em vez de deixar o acidente detê-lo, Jonathan simplesmente mudou de foco e transformou sua cadeira de rodas em seu skate, para continuar a perseguir o seu amor ao esporte.

Agora com 23 anos de idade, Jonathan completou o ensino médio e é um atleta competitivo no novo e emergente esporte de cadeira de rodas moto-x (WCMX) ou chairskating . 

Conheça Aaron "Wheelz" Fotheringham: inspiração para todos, cadeirantes ou não

Atleta contraria percepção de mundo que pensa que estar em cadeira de rodas é uma restrição




Aaron "Wheelz" Fotheringham é um jovem atleta cadeirante de 21 anos nativo de Las Vegas, Nevada. Nascido com problema chamado "Spina Bifida" (um defeito congênito da medula espinhal), ele nunca conseguiu fazer uso de suas pernas. Ele é o terceiro de seis filhos, todos adotados.

Decreto antecipa aposentadoria de pessoas com deficiência em até 10 anos

Em resposta a uma demanda antiga dos movimentos sociais, a presidente Dilma Rousseff assinou um decreto que regulamenta aposentadoria especial para pessoas com deficiência. A lei que criava o novo regime foi sancionada em maio, passou a valer no mês passado, mas ainda precisava ser regulamentada.
 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas